As mudanças feitas pelo técnico Cuca no time do Flamengo parecem ter começado a surtir efeito. Pelo menos no jogo-treino disputado na tarde deste sábado, na Gávea, onde o Rubro-Negro goleou por 6 a 0 o modesto Craque Sports, das divisões inferiores do futebol do Rio de Janeiro.
O treinador vem tentando melhorar o rendimento da equipe, derrotada de forma humilhante pelo Resende nas semifinais da Taça Guanabara.
Neste sábado, Cuca escalou os titulares apenas no primeiro tempo, e os flamenguistas venceram por 2 a 0, com gols de Everton Silva, destaque do time, e Kléberson. Na etapa final, já com a formação recheada de reservas, o Rubro-Negro fez mais quatro gols, de Maxi, Éverton, Obina e Paulo Sérgio.
A atividade encerrou as dúvidas sobre a possível barração de Fábio Luciano, mas deu a entender que Marcelinho Paraíba ficará mesmo no banco de reservas na estreia na Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Ivinhema, em Campo Grande (MS).
Ao fim da atividade Cuca conversou com os jornalistas e elogiou o rendimento da equipe.
“Ainda precisamos melhorar em alguns aspectos, mas foi um treinamento muito bom. Tivemos melhoras em vários setores. A semana foi muito produtiva. Finalizamos os trabalhos desta semana com um bom jogo-treino, que foi dividido em duas partes. Tendo em vista este novo sistema que estamos implantando, foi muito bom”, disse.
“A movimentação foi boa e a chegada na frente melhorou, mas ainda não é o ideal. Temos que chegar com quatro, cinco jogadores na área do adversário. Foi bom, porque consegui fazer algumas observações” completou o técnico.