Aproveitando o fato de jogar no Maracanã, o Flamengo goleou o Atlético-MG por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, na partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil. Com isso, o Rubro-Negro pode até perder por dois gols de diferença em Minas para avançar.
Renato, duas vezes, Obina e Jônatas marcaram para os cariocas, enquanto Marinho descontou para o Galo. Antes do jogo de volta, o Flamengo encara o Internacional, no domingo, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Atlético-MG encara o CRB-AL, no sábado, em Belo Horizonte, pela Série B.
A partida começou com as duas equipes apostando na velocidade e nas jogadas pelas pontas. Em uma delas, aos 12 minutos, o Flamengo abriu o placar no Maracanã. César Ramirez cruzou da esquerda, Rafael Miranda cortou mal e a bola sobrou nos pés de Renato, que tocou com categoria para bater o goleiro Bruno e marcar seu quarto gol na competição.
Apesar de parecer meio atordoado com o gol sofrido, o Atlético-MG ameaçou aos 16 minutos, quando Danilinho deu bom passe para Marinho, que invadiu a área e chutou para boa defesa de Diego. Aos 21, o zagueiro Daniel Marques desviou uma falta de cabeça e voltou a assustar o goleiro rubro-negro.
O time carioca voltou ao ataque aos 26, com Renato arriscando de longe e a bola passando rente ao travessão de Bruno. Do outro lado, Danilinho teve um gol anulado quando o assistente assinalou impedimento em lance polêmico. Pouco depois, aos 34, Renan cobrou falta e acertou a rede pelo lado de fora.
Apesar da vantagem do Flamengo no placar, o time não se portava bem em campo e as primeiras vaias saíram ainda na etapa inicial. Nos minutos finais, o Rubro-Negro ainda teve uma chance, mas Ramirez não aproveitou a bola rebatida pelo goleiro Bruno.
O Flamengo, porém, voltou como um trator para a etapa final. Com 20 segundos, o time chegou ao segundo gol, novamente com o meia Renato, que aproveitou cruzamento do lateral Juan para escorar para as redes. Aos quatro minutos, Jônatas arriscou de longe e Bruno defendeu parcialmente; no rebote, Obina tentou duas vezes antes de mandar para o gol, apesar de os atleticanos reclamarem que a bola teria saído pela linha de fundo no lance.
O Atlético-MG acordou e descontou aos 12 minutos, quando Márcio Araújo avançou pela direita e chutou em cima de Diego; no rebote a bola tocou no lateral atleticano e sobrou para Marinho marcar de cabeça. O gol deu ainda mais emoção à partida, com o Atlético-MG se lançando à frente, enquanto o Flamengo tentava surpreender nos contra-ataques.
Aos 24min, o Galo quase marcou o segundo quando Daniel Marques cabeceou no travessão. O Rubro-Negro respondeu três minutos depois com Leonardo Moura perdendo na pequena área, também de cabeça.
A vitória do Flamengo se transformou em goleada aos 36, quando Vinícius Pacheco fez bonita jogada individual e rolou para Jônatas bater sem chance para Bruno. A festa rubro-negra estava completa debaixo de chuva no Maracanã.