Campeão da Taça Guanabara e com uma vaga assegurada na decisão do Campeonato Carioca, o Flamengo não esconde de ninguém que sua prioridade no momento é a Copa Libertadores. E pensando em se poupar para o confronto contra o Nacional na próxima quarta-feira, o Rubro-negro deve lançar uma equipe mista contra o Resende, neste domingo, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã, pela primeira rodada da Taça Rio.
Mesmo aliviado por ver o Flamengo derrotar o Cienciano no último meio de semana, o técnico Joel Santana sabe que seu time ainda não se encontra em uma situação confortável na Libertadores, onde está apenas um ponto à frente da equipe peruana e do Nacional, seu próximo adversário.
Por isso, a tendência é que o treinador dê oportunidade a alguns jogadores que estão atualmente na reserva, casos do meia Jônatas e do atacante Obina. Marcinho, que fez o gol da vitória do Flamengo no meio de semana, deve ser outra novidade entre os titulares. ‘A diretoria do Flamengo fez um grande trabalho. Estamos com um grupo forte’, afirmou Marcinho.
Joel Santana só não pretende escalar uma equipe inteiramente com reservas. Da última vez que fez isso, o Flamengo foi goleado pelo Fluminense por 4 a 1. ‘Vamos sempre avaliar jogo a jogo. Não acho legal poupar todo mundo de uma vez. O ideal é ver as condições dos jogadores e o que será melhor para o Flamengo. É bom dar oportunidade para quem às vezes não vem atuando. Dessa forma, todos ficam motivados, já que a nossa prioridade agora será a Copa Libertadores’, disse o treinador rubro-negro.
Dois dos titulares já não poderiam entrar em campo mesmo que Joel Santana quisesse: o zagueiro Fábio Luciano e o atacante Souza. Isto porque o defensor terá que cumprir suspensão devido à sua expulsão contra o América, ainda no primeiro turno, enquanto o Souza recebeu o cartão vermelho na final da Taça Guanabara, contra o Botafogo.
Do lado do Resende, que terminou a Taça Guanabara com seis pontos, o técnico Antônio Carlos Roy sabe que seu time encontrará muitas dificuldades para sair com um bom resultado no Maracanã mesmo enfrentando um adversário sem a sua força máxima ‘De qualquer forma, o elenco do Flamengo é muito forte e será difícil vencê-los, seja qual for a escalação’, opina o treinador.
O Resende terá algumas novidades para a Taça Rio, como o zagueiro Leandro e o meia Bruno Reis. Este último iniciou a temporada no Vasco, onde não vinha tendo oportunidades.