PUBLICIDADE

Flamengo estréia com empate na Libertadores

PUBLICIDADE

Apesar de ter dominado durante toda a partida, o Flamengo não passou de um empate sem gols com o Colonel Bolognesi em jogo disputado na noite desta quarta-feira, em Tacna, no Peru, pela primeira rodada do Grupo 4 da Taça Libertadores. Na sua estréia na competição, faltou inspiração aos jogadores rubro-negros nas poucas oportunidades criadas durante os noventa minutos. Para o Colonel Bolognesi, o resultado foi excelente, porque o time da casa entrou disposto apenas a se defender, sem mostrar qualquer ambição ofensiva.
O Flamengo voltará a jogar pela Libertadores no dia 27, contra o Cienciano. Agora, o time rubro-negro vai se concentrar na semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca, já que enfrentará o Vasco, domingo, no Maracanã. Para a decisão, o técnico Joel Santana não sabe se poderá contar com o meia Toró, que saiu contundido ainda no primeiro tempo.

O primeiro tempo começou com a equipe peruana tocando a bola em passes curtos, com o objetivo de manter o controle da partida, enquanto o Flamengo tentava pressionar através dos laterais Leonardo Moura e Juan. A primeira jogada de perigo aconteceu na área rubro-negra aos 10 minutos. Revoredo dominou pela direita e cruzou para a entrada rápida de Vigil, mas Bruno se esticou e fez boa defesa. O Flamengo respondeu aos 12 minutos, com um chute forte de Leonardo Moura que o goleiro Penny mandou para escanteio.

Mesmo sem jogar bem, o Bolognesi criou a segunda chance aos 18 minutos, novamente com Vigil, que entrou pelo lado esquerdo da área e bateu cruzado com grande perigo para o goleiro Bruno. A partida era muito corrida, mas de baixo nível técnico, com as duas equipes errando muitos passes. A partir dos 30 minutos, o time carioca passou a dominar o meio-campo mas tinha dificuldade em finalizar as jogadas.

Aos 40 minutos, o meia Toró, que logo depois seria substituído por contusão, provocou a última emoção da etapa inicial com um chute de fora da área que fez o goleiro Penny soltar a bola e quase proporcionar o rebote para Diego Tardelli.

O Flamengo voltou para a segunda etapa bem mais agressivo, com forte marcação na intermediária adversária. E passou a criar sucessivas jogadas de perigo para o gol de Penny. Aos cinco minutos, após boa troca de passes, Jônatas penetrou pela direita e chutou cruzado, mas o goleiro Penny fez ótima defesa. No rebote, Diego Tardelli chutou para fora.

Depois dos dez minutos, o time da casa equilibrou a partida à base de muita marcação, mas o Flamengo continuou mais ofensivo embora encontrando dificuldades para concluir as jogadas nas proximidades da área peruana. Como Juan tinha que se preocupar muito com a marcação, a melhor opção do Flamengo era Leonardo Moura.

Aos 20 minutos, depois de boa jogada do lateral que redundou em escanteio, Souza desperdiçou uma boa chance ao receber dentro da área e concluir de forma bisonha. O Bolognesi praticamente desistiu de manobras ofensivas, limitando-se a concentrar jogadas na entrada da área para tentar bloquear o ataque brasileiro.

Aos 25, o Flamengo perdeu outra chance com Ibson, que foi lançado na grande área e errou ao tentar encobrir o goleiro do time peruano. O Bolognesi só voltou a incomodar o time rubro-negro numa cabeçada de Vigil, que encobriu o arco de Bruno. Joel Santana colocou Obina no lugar de Tardelli com o objetivo de dar a Souza um companheiro fixo na área.

Nos minutos finais, o Flamengo pressionou e Obina perdeu duas oportunidades incríveis para decidir a partida, furando quando estava livre dentro da pequena área, com o goleiro caído. Foi a última chance que o Flamengo teve para decidir o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE