Flamengo e Vasco fazem hoje, às 19h30min(de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, o clássico da quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. As duas equipes chegam para este compromisso com nove pontos e cem por cento de aproveitamento, liderando seus grupos. Porém precisam de um resultado positivo para que a crise não volte a rondar suas sedes, porém, por motivos diferentes.
O Flamengo, que lidera o Grupo A, viu os bastidores do clube tomarem conta de seu noticiário, com as polêmicas extra-campo do atacante Adriano ganhando mais destaque do que as atuações da equipe. Como o Imperador retorna ao time depois de duas semanas afastado, a responsabilidade de um tropeço pode cair nas suas costas.
Já o Vasco, que lidera o Grupo B, não vive problemas disciplinares, mas as atuações ruins nos últimos confrontos têm gerado vaias da arquibancada e há quem especule que o técnico Vágner Mancini está com o cargo ameaçado.
Apesar de as duas equipes estarem pressionadas, os dois treinadores garantem que seus comandados entrarão em campo tranquilos, pois não entendem o motivo de o noticiário falar em crise, seja na Gávea ou em São Januário.
"Não existe crise. Existe o caso isolado de um jogador que precisa de ajuda e que está contando com o apoio de todos. Dentro de campo os jogadores do Flamengo estão conseguindo dar conta do recado e cumprindo aquilo que se espera deles. O nosso time tem cem por cento de aproveitamento na Taça Rio e também na Copa Libertadores, com boas projeções de classificação nas duas competições. Chegamos para este jogo contra o Vasco bem tranquilos e esperando colocar em prática aquilo que foi trabalhado nos treinamentos da semana", afirmou Andrade.
Vágner Mancini também garante que a paz está reinando em São Januário. O treinador reconhece que a equipe não vem rendendo o esperado, mas acredita em uma subida de produção do time.
"Não podemos levar uma carga negativa para um clássico contra o Flamengo e por isso procuramos trabalhar ao longo da semana com o máximo de tranquilidade. Ainda estamos cometendo erros, mas isso se resolve com trabalho e isso está sendo feito. Com certeza vamos nos apresentar bem diante do Flamengo e lutar pelo resultado positivo", afirmou Mancini, que garantiu ainda não estar preocupado com rumores sobre uma suposta demissão.
Os jogadores das duas equipes também estão vivendo o clima do clássico. Outra opinião que é unanimidade nos dois clubes é o fato de que o confronto deste domingo deve ser decidido nos detalhes. Por isso ninguém admite falhas.