Flamengo e Grêmio fizeram um jogo muito movimentando, ontem à noite, no Maracanã, no Rio de Janeiro, e, ao fim de noventa minutos, ficou de bom tamanho o empate por 1 a 1, que foi válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, os flamenguistas chegam aos seis pontos conquistados, um a mais que os gremistas, que tiveram seu gol anotado por Rodrigo.
Petkovic abriu o placar para os cariocas, que precisavam de um triunfo para afastar a crise que ronda a Gávea. Com o tropeço, o técnico Rogério Lourenço, muito hostilizado pelos torcedores, segue ameaçado de demissão.
De contrato renovado até 2011, Petkovic começou o jogo com a corda toda. Livre de função em campo, o sérvio caía pelos dois lados do ataque e acabou premiado com um gol logo aos sete minutos. Ele iniciou e encerrou a jogada que resultou na abertura do placar. Pet acionou Leonardo Moura, que cruzou e Vágner Love acertou a trave. No rebote, Vinícius Pacheco rolou e Petkovic acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Víctor.
No retorno para o segundo tempo o Flamengo deu a impressão de que voltaria arrasador e definiria logo a partida. Isso porque, aos três minutos, Vágner Love recebeu belo passe de Petkovic, invadiu a área e chutou para Víctor operar um verdadeiro milagre. O desperdício do lance custou caro, pois quatro minutos depois o Grêmio empatou. Fábio Rochemback cobrou escanteio e Rodrigo cabeceou para o fundo da rede.
O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50min(de Brasília), quando visita o Palmeiras no Pacaembu, em São Paulo.
Ficha Técnica:
Flamengo – Bruno; David (Gil), Ronaldo Angelin e Álvaro; Leonardo Moura, Maldonado, Petkovic (Ramon), Guilherme Camacho e Juan; Vinícius Pacheco (Diego Maurício) e Vágner Love. Técnico: Rogério Lourenço.
Grêmio – Victor; Edilson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Collaço; Adilson (Fernando), Fábio Rochemback, Maylson e Hugo (Bergson); Jonas e William (Roberson). Técnico: Silas.