PUBLICIDADE

Flamengo e Galo empatam no Maracanã

PUBLICIDADE

Em partida muito movimentada mas de baixo nível técnico, Flamengo e Atlético Mineiro empataram sem gols na noite desta quinta-feira no Maracanã, no encerramento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para as duas equipes. O time da Gávea chegou aos 21 pontos e está na 10ª posição na tabela de classificação, enquanto o Atlético Mineiro segue na zona do rebaixamento. O Galo soma 14 pontos e ocupa a 18ª colocação.

O resultado acabou mostrando o que foi o jogo. Dois times desorganizados que erraram muitos passes. O Flamengo teve no estreante Diogo o seu melhor jogador mas o talento do ex-atacante da Portuguesa que saiu cansado, no segundo tempo, não foi suficiente para que o time carioca saísse com a vitória. No final, a torcida vaiou e pediu a saída do técnico Rogério Lourenço.

O Atlético, por sua vez, voltou a decepcionar. Diego Souza, sem inspiração, foi marcado facilmente, e restou a boa atuação dos zagueiros que conseguiram segurar o ataque adversário. A nota curiosa da partida é que é o árbitro Salvio Spínola não utilizou o cartão amarelo.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Guarani em Campinas enquanto o Atlético Mineiro vai receber o Palmeiras.

O jogo – O Atlético começou a partida tentando marcar o Flamengo em cima mas como não conseguiu nenhuma "roubada "de bola nos primeiros minutos, recuou para tentar impedir as manobras ofensivas do time rubro-negro. O Flamengo começou adiantado com o estreante Diogo caindo pelas extremas e Petkovic quase aberto pela esquerda.

Depois de muitos passes errados, o Flamengo criou sua primeira jogada de perigo aos 11 minutos em cobrança de falta de Petkovic que passou muito perto da trave defendida por Fábio Costa. Aos 17 minutos, lançado por Petkovic, Leonardo Moura entrou nas costas da zaga e chutou cruzado, perdendo a primeira chance real de abrir o marcador.

O Galo que tinha grande dificuldades para trocar passes, criou a primeira dificuldade para a defesa do Flamengo aos 18 minutos em chute de Diego Tardelli de fora da área. A bola desviou em Ronaldo Angelim e saiu, para sorte do goleiro Marcelo Lomba que já estava fora da jogada.

O Flamengo continuou dominando a partida e aos 27 minutos, Correa cruzou da direita, Diogo tentou se antecipar aos zagueiros mas sua cabeçada foi bloqueada por Lima e a bola saiu para escanteio. No lance, Lima se contundiu e foi obrigado a deixar o campo. Aos 32 minutos, Diego descobriu Jataí na área mas o jogador atleticano dominou mal a bola e permitiu que Marcelo Lomba saísse para dividir o lance e aliviar o perigo.

Aos 34 minutos, Diogo fez grande jogada pela esquerda e deu passe perfeito para Leandro Amaral que entrou na área e chutou forte mas Fábio Costa saiu na hora certa e desviou para escanteio, evitando o gol.

A resposta do time dirigido por Luxemburgo foi fulminante. Diego Souza descobriu Diego Tardelli livre na área e o atacante desviou de Marcelo Lomba mas a bola saiu rente à trave da equipe carioca. O time mineiro melhorou e aos 39 minutos, Diego Souza fez ótima jogada individual e lançou para Ricardinho que foi desarmado dentro da grande área quando tentava a conclusão.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o Flamengo voltou tentando dar mais velocidade às suas jogadas de ataque, principalmente através de Diego que dava muito trabalho aos zagueiros da equipe mineira.

Aos seis minutos, o Atlético Mineiro criou uma grande oportunidade para marcar. Diego Souza arrancou pelo meio e a bola acabou sobrando para Serginho que entrou na área e chutou mas o goleiro Marcelo Lomba saiu para fechar o ângulo e evitou o gol do time visitante.

Aos 12 minutos, Eron tabelou com Diego Souza entrou pela esquerda e chutou cruzado assustando o goleiro do Flamengo. O time comandado por Rogério Lourenço encontrava dificuldades para armar as jogadas por causa do desgaste de Petkovic. Aos 17 minutos, Galhardo entrou para dar mais fôlego ao time carioca e no seu primeiro lance, se viu livre dentro da área mas chutou para fora desperdiçando uma ótima chance para marcar. Aos 19 minutos, Leonardo Mora recebeu de Galhardo e cruzou para cabeçada de Diogo que passou por cima do travessão.

Os dois técnicos mudaram suas equipes mas os dois times erravam demais quando se aproximavam da grande área. Aos 32 minutos, em cobrança de falta da intermediária, Petkovic assustou o goleiro Fábio Costa mas a bola acabou saindo. Aos 35 minutos, muito cansado, Diogo pediu para sair e foi muito aplaudido pela torcida quando deixou seu lugar para Val Baiano.

Aos 37 minutos, Galhardo recebeu livre na direita e chutou cruzado mas a bola foi desviada para escanteio. Na cobrança, a bola acabou sobrando para Val Baiano que pegou de primeira mas a bola explodiu no travessão. Aos 40, em cobrança de falta, Marcelo Lomba saiu muito mal e quase que o Galo marca mas a bola saiu.

Foi o último lance de uma partida que acabou debaixo das vaias da inconformada torcida rubro-negra, insatisfeita com o desempenho da sua equipe.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...
PUBLICIDADE