Ocupando posições intermediárias na tabela de classificação, Fluminense e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, com o pensamento voltado para uma única direção: a zona de classificação para a Copa Libertadores. Motivado pela goleada de 4 a 0 aplicada sobre o Internacional, o Rubro-Negro soma dez pontos, um a mais que o Tricolor, que tenta se recuperar da derrota de 3 a 2 para o Avaí.
No discurso os dois treinadores realmente projetam o G-4 como meta mais próxima de ser realizada. "O Flamengo nunca escondeu que sua meta é chegar o mais rapidamente possível na zona de classificação para a Copa Libertadores e vamos lutar por isso", disse Cuca.
Já Carlos Alberto Parreira, técnico do Fluminense, que tem a mesma ambição, reconhece que ganhar o clássico pode ser um facilitador para encurtar a distância rumo ao G-4. "O clássico te dá a possibilidade de conquistar pontos que podem acabar fazendo a diferença no fim do Campeonato Brasileiro", analisou Parreira.
Parreira decidiu barrar os laterais Diogo e Augusto. Com isso, Mariano volta a jogar pelo lado direito, enquanto João Paulo assume o setor esquerdo. O meia Thiago Neves vai se despedir dos torcedores, já que na próxima semana ele viaja para a Arábia Saudita. Já no Flamengo o desfalque fica por conta do zagueiro Ronaldo Angelim, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática. Aírton, que volta de suspensão, fica com a sua vaga. O meia Kléberson, servindo à Seleção Brasileira na Copa das Confederações, segue de fora.
FLUMINENSE: Ricardo Berna, Mariano, Luis Alberto, Edcarlos e João Paulo; Wellinton Monteiro, Diguinho, Marquinhos e Darío Conca; Thiago Neves e Fred Técnico: Carlos Alberto Parreira
FLAMENGO: Bruno, Welinton, Aírton e Fabrício; Leonardo Moura, Toró, Willians, Ibson e Juan; Emerson e Adriano Técnico: Cuca