No Engenhão quase vazio, Flamengo e Botafogo protagonizaram um clássico emocionante neste domingo, que terminou com um empate por 2 a 2. Herrera e Adriano foram os autores dos gols da noite, que teve no goleiro botafoguense Jéfferson o grande nome do jogo. Na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual, o Fla segue líder do grupo A, com 13 pontos, enquanto o Fogão lidera o B, com 10.
O primeiro tempo de Flamengo e Botafogo foi movimentado. O jogo foi aberto e com as duas equipes, mesmo sem uma atuação brilhante, procurando o gol durante os 45 minutos. Com desfalques, faltou entrosamento a ambos para que o nível técnico fosse melhor, e as duas defesas cometeram falhas seguidas que obrigaram Bruno e Jefferson a trabalhar.
O Botafogo foi o primeiro a chegar com perigo. Aos sete, Herrera recebeu de Marcelo Cordeiro na área, mas chutou em cima de Bruno.
Aos 13 minutos, o Botafogo contou com um erro da arbitragem para abrir o placar no Engenhão. Lúcio Flávio sofreu falta de Éverton Silva fora da área, o árbitro ouviu o assistente e assinalou o pênalti. Três minutos depois, Herrera cobrou e converteu.
O Flamengo não se intimidou e empatou quatro minutos depois. Kléberson recebeu na direita do ataque, penetrou na área e cruzou rasteiro para Adriano completar para o fundo das redes.
O Rubro-Negro buscava a virada e teve duas oportunidades, aos 26 com Vagner Love e aos 39 com Williams. Na primeira, o atacante concluiu para fora, e no segundo lance foi Jéfferson que impediu o gol na conclusão do volante dentro da área.
O Bota, por sua vez, quase faz o segundo no final da etapa. Lúcio Flávio cobrou escanteio da direita e Antônio Carlos entrou de cabeça, mas Bruno salvou e cedeu o escanteio.
O segundo tempo continuou com vários lances de perigo de ambas as partes. O jogo foi muito disputado, e logo aos 3 minutos, a torcida já se levantava num cruzamento de Kléberson que achou Adriano na área. O Imperador cabeceou rente à trave.
Aos nove, a defesa do Fla deu bobeira, e o Bota voltou a ficar em vantagem. Bola levantada na área por Somália e Herrera, sozinho, concluiu no canto esquerdo de Bruno. Bota 2 a 1.
O Flamengo não estava em uma noite inspirada, mas não faltou vontade e saiu em busca do empate, fazendo do goleiro Jéfferson o grande nome do jogo. A primeira grande defesa aconteceu aos 23, num lance de Vagner Love. O atacante foi acionado na área, tentou driblar o goleirão, mas ele deu um tapa na bola e evitou o gol.
Aos 33, novamente Jéfferson foi acionado. Fabrício tentou concluir de bico da área, o goleiro deu rebote, mas Adriano não conseguiu a conclusão. Três minutos depois, o arqueiro defendeu cobrança de falta de Vinícius Pacheco. Aos 37, Ramon pegou sobra da zaga e arrematou em cima de Jéfferson.
Os últimos minutos do clássico foram de pressão absoluta do Fla, enquanto o Bota tentava segurar o resultado. Quando tudo parecia resolvido, Adriano arrancou o empate aos 50 minutos. Em cobrança de falta, Éverton Silva cruzou no último lance da partida, e o Imperador não perdoou e conferiu de cabeça na segunda trave.
Na próxima rodada da Taça Rio, o Flamengo enfrenta o Tigres, na quarta-feira, novamente no Engenhão. Já o Botafogo vai a Volta Redonda encarar o time da casa na quinta.