PUBLICIDADE

Flamengo e Botafogo empatam no Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

No quarto clássico entre as duas equipes em 2007, Flamengo e Botafogo empataram pela quarta vez. Neste domingo, os dois times ficaram na igualdade de 2 a 2, em jogo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro soma quatro pontos na competição, três a menos do que o Alvinegro. Lucio Flavio e Dodô fizeram os gols botafoguenses, enquanto Leonardo e Paulo Sérgio balançaram as redes para os flamenguistas. A próxima partida do Flamengo é contra o Sport, fora de casa. Já o Botafogo enfrenta o Grêmio, no Rio.
Assim como havia acontecido nos três primeiros clássicos do ano, Flamengo e Botafogo começaram a partida privilegiando o ataque. Desde os primeiros minutos, as equipes deixaram claro que iriam partir em busca da vitória. Atuando em um esquema com três atacantes, o Alvinegro dava um pouco mais de trabalho. E assim, a equipe de General Severiano balançou a rede primeiro. Aos 17 minutos, Lucio Flavio cobrou falta com perfeição e não deu chance para o goleiro Bruno. Botafogo 1 a 0.

Em desvantagem no placar, o Flamengo encontrava enormes dificuldades para pressionar, mas mesmo assim o time conseguiu chegar ao empate ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Juan foi lançado e cruzou para Leonardo, até então sumido no jogo. Mesmo desajeitado, o atacante desviou de cabeça e a bola ainda tocou na trave antes de entrar, apesar do esforço do goleiro Júlio César em tirar a bola de dentro do gol.

O Rubro-Negro teve pouco tempo para festejar. Aos 44 minutos, Joílson cruzou da direita e o artilheiro Dodô pegou forte na bola para recolocar o Botafogo em vantagem no Maracanã antes do intervalo.

Sem o volante Paulinho, machucado, o Flamengo voltou para o segundo tempo com o meia Léo Lima. Do lado do Botafogo, o técnico Cuca pedia para seu time não oferecer espaço para contra-ataques do adversário. E nos primeiros 20 minutos, apesar do maior tempo com a posse de bola, o Rubro-Negro pouco incomodou o Alvinegro.

Na primeira grande chance do Flamengo no segundo tempo, os zagueiros Renato Silva e Asprilla bateram cabeça, mas o atacante Paulo Sérgio desperdiçou ao chutar por cima do gol, na saída do goleiro Júlio César.

Até então pouco efetivo no ataque na etapa final, o Botafogo esteve muito perto de marcar seu terceiro gol aos 31, mas Bruno fez grande defesa para evitar que a cabeçada de André Lima entrasse. No contra-ataque, porém, o Flamengo chegaria ao novo empate. Ronaldo Angelim avançou pela esquerda e centrou para a conclusão certeira de Paulo Sérgio.

O Botafogo ainda tentou ficar em vantagem novamente e teve boas chances em finalizações de Zé Roberto e Jorga Henrique, mas o placar não saiu do 2 a 2. Com o resultado, o Flamengo segue sem vencer um clássico em 2007, enquanto o Botafogo permanece sem bater o rival desde 2004.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE