Qualquer que seja o futuro profissional de Robinho, esse destino não será na Gávea. Na noite dessa terça-feira, o Flamengo emitiu um comunicado oficial em que revela ter desistido de contratar o atacante do Milan.
De acordo com o clube, foi realizada há dois dias uma reunião entre dirigentes rubro-negros e o vice-presidente da equipe italiana, Adriano Galliani, que passa férias no Rio de Janeiro. Os valores envolvidos na negociação acabaram, porém, assustando a cúpula do Fla, que optou por desistir de contratár o atleta. Por fim, a nota do clube garante que a diretoria segue "trabalhando fortemente" para reforçar a equipe.
Com a realização das eleições presidenciais de dezembro, as contratações na Gávea ficaram paralisadas ao longo das últimas semanas. Até agora, a equipe confirmou apenas o retorno do zagueiro Alex Silva, que volta de empréstimo, vindo do Cruzeiro, além da permanência do técnico Dorival Júnior. Por outro lado, o Fla perdeu o atacante Negueba e o meia Wellington Bruno, para São Paulo e Ponte Preta, respectivamente. E as saídas podem não parar por aí. O lateral direito Wellington Silva vem tendo seu nome especulado no rival Fluminense nas últimas semanas.
Robinho, por sua vez, segue na mira de clubes brasileiros, como Santos e São Paulo. Galliani, que já havia garantido o interesse de outras equipes do país no futebol do jogador, afirmou na tarde dessa terça que o atleta pode ser negociado com uma equipe do Estado de São Paulo. "Não estou dizendo que será necessariamente com o Santos ", disse o dirigente.
Confira abaixo o comunicado enviado à imprensa informando a desistência do Flamengo:
Tendo em vista as notícias publicadas a respeito de um possível interesse da nova diretoria do Clube de Regatas do Flamengo em contratar o jogador Robinho, informamos:
1) No ultimo dia 24 o futuro VP de futebol Wallim Vasconcellos juntamente com o futuro VP de relações externas Flávio Godinho se reuniu com o senhor Adriano Galliani, representante do Milan, com objetivo de buscar informações sobre as condições desejadas pelo clube para possibilitar a transferencia do jogador.
2) Em virtude do valor solicitado para realização do negocio, achamos por bem, neste momento, não seguir adiante nas negociações para contratação do jogador.
3) Continuamos trabalhando fortemente para reforçar o elenco do futebol. Assim que tivermos notícias mais concretas, informaremos para toda a nação rubro-negra.