Demorou, mas o Flamengo, enfim, confirmou. No início da noite desta segunda-feira, o clube publicou uma nota em seu site oficial comunicando as demissões do técnico Jayme de Almeida, que será substituído por Ney Franco, e do diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe.
Na publicação, a diretoria do clube da Gávea agradeceu a ambos pelos serviços prestados, mencionando as conquistas da Copa do Brasil, de 2013, e do Campeonato Carioca, de 2014.
Confira a nota na íntegra:
"Apesar das importantíssimas conquistas dos últimos 9 meses – como a Copa do Brasil, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca – vemos que chegou a hora da implantação de uma nova etapa, já prevista anteriormente no plano de trabalho elaborado pelo Conselho Diretor do Flamengo.
Com isso, o Flamengo acertou o encerramento dos contratos de alguns dos seus principais colaboradores que formavam a equipe técnica do futebol profissional.
Aos grandes profissionais Paulo Pelaipe, Jayme de Almeida e suas respectivas equipes, cujos trabalhos tantas alegrias deram à Nação Rubro-Negra, fica o nosso maior agradecimento pela maneira séria, correta e dedicada com que sempre trataram o Flamengo.
Com as medidas tomadas, o Conselho Diretor do Flamengo olha para o futuro do futebol rubro-negro, aprofundando ações de profissionalização dos processos pedagógicos e administrativos de todo o futebol do clube, desde as divisões de base até o elenco profissional. Temos a firme convicção que somente assim estaremos construindo o Flamengo do tamanho que a grande Nação Rubro – Negra merece."