quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Flamengo busca parceria para contratar de Wagner Love

PUBLICIDADE

A diretoria do Flamengo deu início nesta semana ao processo de buscar uma parceria para viabilizar a contratação do atacante Vagner Love, que tem os direitos federativos ligados ao CSKA Moscou, da Rússia. O jogador é o atual sonho de consumo dos dirigentes e a presidente Patrícia Amorim já deu o sinal verde para que o departamento de futebol trabalhe no projeto de repatriar o atleta. A negociação é vista por ela como a possibilidade de dar uma resposta aos torcedores, que há poucos dias hostilizaram o técnico Vanderlei Luxemburgo pelo veto à contratação do atacante Adriano, que acabopu acertando a transferência para o Corinthians.

As negociações para contratar Vagner Love começaram na semana passada, quando o atleta esteve na Gávea e se reuniu com Patrícia Amorim para negociar a dívida sobre a sua primeira passagem pelo clube, em 2010. No encontro o atleta manifestou o desejo de retornar e aceitou até mesmo receber um salário menor do que ganha atualmente no futebol russo.

Com as bases salariais acertadas, Love se aproximou mais do clube, ao ponto de visitar os jogadores do elenco na concentração na tarde de segunda-feira, poucas horas antes de o grupo seguir para um período de treinos em Atibaia (SP). O jogador, porém, retornou para Moscou na noite de terça-feira sem levar nenhuma proposta concentra para o CSKA. Porém, em sua bagagem tinha uma carta de intenções a ser entregue aos dirigentes europeus.

Nesta carta de intenções o Flamengo se compromete a apresentar uma proposta no meio do ano para comprar em definitivo os direitos federativos do jogador e, por isso, pede ao CSKA prioridade em qualquer negociação. A transação porém é considerada muito complicada. Primeiro porque Love é ídolo na Rússia e o seu clube está completando centenário. A saída do jogador é algo descartado pelos dirigentes.

Outro complicador é a proposta que o Flamengo pretende fazer. O clube carioca admite, em um primeiro momento, a oferecer apenas cerca de R$ 35 milhões pelo jogador. O problema é que há pouco tempo o CSKA já recusou propostas maiores do Everton, da Inglaterra, do Hamburgo, da Alemanha, e do Benfica, de Portugal.

Além de Vagner Love os dirigentes sonham em contratar no meio do ano o zagueiro Juan, que tem contrato com a Roma. O jogador, apesar de dizer que pretende cumprir o contrato de mais um ano com os italianos, já manifestou o desejo de voltar a defender as cores do clube que o revelou para o futebol brasileiro. O que pode comprometer é que o Corinthians também vem agindo para acertar com o zagueiro, que foi titular da Seleção Brasileira nas duas últimas Copas do Mundo. O clube paulista, inclusive, estaria com a negociação mais adiantada.

O FLamengo também pretende contratar um lateral esquerdo para a sequência da temporada, mas a diretoria ainda não tem nenhum nome em vista. Quem aparecia no topo da lista era Cortez, que acabou se transferindo para o Botafogo após se destacar pelo Nova Iguaçu no Campeonato Carioca. A posição é considerada carente pela comissão técnica.

Dentro de campo o elenco segue se preparando em Atibaia para o confronto contra o Botafogo no próximo domingo, às 18h30(de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela penúltima rodada da fase de classificação da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O técnico Vanderlei Luxemburgo deverá definir a formação que vai a campo somente no treino desta quinta-feira, mas são grandes as chances dele repetir a escalação que derrotou o Duque de Caxias por 2 a 0 no último fim de semana. A principal dúvida está na lateral esquerda, onde Rodrigo Alvim não agradou e poderá ser barrado. O problema está na falta de alternativa, pois Egídio, o outro atleta do setor, foi barrado justamente por conta de seu mau rendimento. O zagueiro Ronaldo Angelim pode acabar improvisado no posto. Nesta quinta-feira os jogadores vão trabalhar em período integral e na sexta-feira apenas na parte da tarde. No sábado acontecerá um recreativo pela manhã e depois acontece o retorno para o Rio de Janeiro, diretamente para a concentração. Com 12 pontos ganhos no Grupo A, o Flamengo precisa ganhar, sob risco de deixar a zona de classificação para as semifinais.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE