quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Flamengo bate Real Potosí no sufoco e avança na Libertadores

PUBLICIDADE

Com gols de Léo Moura e Ronaldinho Gaúcho, o Flamengo venceu por 2 a 0 o Real Potosí-BOL, nesta quarta-feira, no Engenhão, e se classificou para a Fase de Grupos da Libertadores. Os rubro-negros desperdiçaram muitas chances durante os 90 minutos, mas avançaram sem sofrer muitos sustos. Com isso, os brasileiros vão entrar no grupo 4 da competição continental e ficarão ao lado de Emelec-EQU, Lanus-ARG e Olimpia-PAR.

Mesmo com o triunfo, esta deve ter sido a última partida do técnico Vanderlei Luxemburgo como técnico do Flamengo. Mesmo desmentindo todos os rumores, a imprensa carioca já coloca Joel Santana como novo comandante rubro-negro para a sequência da temporada.

O Flamengo entra em campo na sexta-feira, provavelmente com a equipe reserva, nesta sexta-feira, pelo Campeonato Carioca, contra o Olaria, novamente no Engenhão. Já o titulares devem voltar a campo no domingo, no clássico contra o Botafogo.

O jogo – O Flamengo começou a partida com tudo e pressionando o Real Potosí em busca do gol. No entanto, somente aos dez minutos, os rubro-negros conseguiram criar uma boa chance. Ronaldinho Gaúcho lançou Léo Moura pela direita e o lateral cruzou para Deivid, mas o atacante não chegou a tempo de colocar para a rede boliviana. No minuto seguinte, foi a vez de Léo Moura cruzar, desta vez para Ronaldinho Gaúcho cabecear, só que para fora.

O Real Potosí apenas ficava na retaranca e só chegou perto do gol de Felipe aos 16 minutos. O árbitro marcou equivocadamente uma falta para os bolivianos perto da área, mas Yecerotte cobrou longe da trave rubro-negra. O Flamengo passou a sentir a forte marcação do adversário e parou de criar oportunidades. Os brasileiros só voltaram a assustar o goleiro Lapczyk aos 31 minutos, em um chute de longe de Renato Abreu.

A partir do lance, os rubro-negros se animaram e criaram boa jogada aos 32. Bottinelli tabelou com Renato Abreu e recebeu na entrada da área. No entanto, o argentino finalizou a direita do gol boliviano. Três minutos depois, novamente o argentino teve a chance de abrir o placar no Engenhão. Ele recebeu de Luiz Antônio, passou por um marcador e chutou a esquerda de Lapczyk, com a bola raspando a trave.

De tanto insistir, o Flamengo chegou ao gol aos 39 minutos. Ronaldinho Gaúcho cobrou falta na área e Léo Moura cabeceou sozinho para a rede do Real Potosí. A abertura do placar já garantia a classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Após o gol, os rubro-negros ficaram mais calmos, mas seguiram na pressão sobre o Real Potosí. Antes do intervalo, Renato Abreu ainda teve tempo de cobrar para o goleiro Lapczyk espalmar e tirar o perigo.

Na etapa final, o Flamengo manteve o domínio da posse de bola, mas diminuiu o ritmo e não criou chances de perigo ao gol boliviano. Já o Real Potosí, precisando do gol para voltar a ter vantagem, só passou a buscar mais o ataque após as mudanças feitas pelo técnico. Chances de gol aconteceram somente depois dos 15 minutos, ambas pelos rubro-negros. Luiz Antônio e Renato Abreu quase ampliaram o placar.

No entanto, o Real Potosí começou a encontrar espaço na zaga do Flamengo e atacar com mais intensidade. Os bolivianos também contavam com os erros dos cariocas e quase chegaram ao empate aos 31 minutos. Após cruzamento pela direita, Brittes apareceu sozinho, mas cabeceou a esquerda de Felipe. Só que no minuto seguinte, os brasileiros ficaram com um homem a mais em campo quando Centurión fez falta em Léo Moura e foi expulso.

Com a vantagem em campo, o Flamengo passou a esperar o Real Potosí avançar nos contra-ataques. A tática surtiu efeito aos 47 minutos, quando Ronaldinho Gaúcho recebeu lançamento, pasou pelo marcador e tocou na saida do goleiro Lapczyk para dar números finais ao confronto e garantir a classificação rubro-negra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE