PUBLICIDADE

Flamengo bate o Cruzeiro no Maracanã e se afasta do rebaixamento

PUBLICIDADE

O Flamengo conseguiu um bom resultado no Maracanã. Em partida adiada da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe derrotou o Cruzeiro por 3 a 1, reabilitando-se da derrota por 3 a 0 diante do Internacional e se afastando da zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Rubro-negro chegou aos 32 pontos, assumindo a 14ª colocação. Vale lembrar que os cariocas ainda possuem um jogo a menos do que os outros times da competição. No próximo domingo, a equipe disputa o clássico com o Vasco.

Já os mineiros, que só haviam perdido em uma ocasião nas últimas 11 partidas, estacionaram nos 45 pontos. Assim, a diferença de nove pontos para o líder São Paulo permanece a mesma. O time volta a jogar nesse domingo, quando mede forças com o Atlético Mineiro.

O primeiro tempo foi dominado pelos anfitriões. Para se ter uma idéia, o único lance perigoso dos visitantes aconteceu aos nove minutos, quando Alecsandro foi acionado na entrada da área e chutou com força. No entanto, Bruno, bem posicionado, agarrou com firmeza. Três minutos depois, Leonardo Moura recebeu um lançamento de Renato Augusto, deu dois cortes em Fernandinho e encheu o pé, mandando a bola por cima do gol adversário.

Toró também teve sua chance aos 14 minutos. O meia pegou um rebote da zaga adversária e chutou com força de dentro da área, assustando o goleiro Fábio, que viu a bola passar rente à sua trave direita.

Melhor em campo, o time mandante abriu o placar com um golaço. Depois de boa jogada individual de Souza, que colocou a bola entre as pernas de um marcador e cruzou para a área, Toró ajeitou de cabeça para a entrada da área e Leonardo Moura, com um sem-pulo preciso aos 27 minutos, estufou a rede adversária.

Animado, o lateral-direito deu um chapéu em Fernandinho dois minutos depois e tocou para Toró, que tentou um chute da entrada da área, mandando a bola por cima do gol. Aos 38 minutos, Fábio Luciano quase ampliou a vantagem, quando aproveitou um escanteio para cabecear no canto, obrigando Fábio a se esticar todo. No rebote, Rômulo chutou para fora sem marcação.

Na etapa final, o Cruzeiro começou a tocar mais a bola, mas seguia com dificuldades na criação, dando chances para o Rubro-negro em contra-golpes. Em um deles aos oito minutos, Leonardo Moura passou pela marcação e cruzou para Fábio Luciano, que cabeceou perto do gol adversário. A resposta apareceu três minutos depois, quando Ramires surgiu de surpresa no campo de ataque, passou por dois marcadores e chutou no canto, assustando o goleiro Bruno, que só viu a bola sair pela linha de fundo.

Entretanto, a equipe mandante deu uma ducha de água fria no time celeste aos 20 minutos. Em outra jogada de Leonardo Moura, a bola foi alçada na cabeça de Souza, que só teve o trabalho de desviá-la para o canto direito de Fábio e ampliar o marcador.

Alecsandro teve a oportunidade de diminuir a desvantagem aos 31 minutos. O atacante recebeu um passe de Guilherme na área e, dentro da área, chutou no canto, obrigando Bruno a se esticar todo para fazer a defesa. No rebote, Maicosuel chutou direto para fora. Quem não desperdiçou a chance que teve foi Guilherme. O centroavante recebeu um passe de Kerlon, que havia acabado de entrar no lugar de Charles, e tocou na saída do goleiro para fazer o primeiro gol de sua equipe aos 36 minutos.

Contudo, o Flamengo se fechou em seu campo de defesa e, em um contra-ataque aos 43 minutos, Renato Augusto deixou Obina na cara do gol. O centroavante, que havia entrado minutos antes no lugar de Toró, desviou com o pé para o fundo da rede, sacramentando o resultado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE