PUBLICIDADE

Flamengo bate a Chapecoense no Maracanã

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Alexandre Vidal/assessoria)

Apesar do resultado apertado, o Flamengo não encontrou muita dificuldade para derrotar a Chapecoense por 2 a 1 , em partida disputada na manhã deste domingo, no Maracanã. O resultado fez o Rubro-negro da Gávea chegar aos sete pontos ganhos e chegar, provisoriamente, à quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

A Chapecoense segue com quatro pontos ganhos, na 12ª colocação. Os gols foram marcados por Vitinho, no primeiro tempo e Lincoln , na etapa final. Gum descontou para a equipe visitante nos acréscimos do segundo tempo.

O Flamengo até poderia ter ampliado a diferença, mas Diego ainda desperdiçou uma penalidade máxima no final da etapa inicial. O goleiro Tiepo fez grande defesa.

Escalado com uma equipe alternativa, a equipe dirigida por Abel Braga predominou durante os 90 minutos e não permitiu que a equipe de Chapecó sequer criasse condições para ameaçar a sua tranquila vitória. A Chapecoense entrou organizado para se defender, mas sofreu um gol logo no início, o que desmontou o esquema montado por Ney Franco para segurar o adversário. A equipe catarinense só conseguiu marcar quando já não havia mais tempo para reagir.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Atlético-MG, no Independência; A Chapecoense vai receber o Fortaleza, na Arena Condá.

O jogo – Diante de mais de 60 mil presentes ao estádio no Dia das Mães, o Flamengo começou a partida no ataque, tentando imprensar a Chapecoense contra seu campo, mas foi o time de Santa Catarina que criou o primeiro momento de perigo aos três minutos, quando Everaldo recebeu de Renato e mandou uma bomba, tirando tinta da trave defendida por Diego Alves.

Aos sete minutos, no primeiro ataque organizado,o Flamengo marcou. Trauco fez ótimo lançamento para Vitinho que tocou na saída do goleiro Tiepo. Mesmo com a vantagem, a equipe dirigida por Abel Braga seguiu controlando as ações e buscando ampliar a vantagem. Aos 19 minutos, Diego bateu falta, na entrada da área, e assustou o goleiro Tiepo, mas a bola saiu.

A Chapecoense não conseguia sair da pressão imposta pelo rubro-negro e seus atacantes quase não eram acionados. Só aos 25 minutos é que o time de Chapecó apareceu na área em cabeçada de Renato que Diego Alves defendeu sem dificuldades.

O panorama não se alterou depois da parada técnica com o Flamengo controlando as ações e a Chapecoense sem encontrar espaços para organizar os seus ataques. Só aos 33 minutos é que Diego Alves voltou a trabalhar, defendendo um chute fraco de Régis. O Flamengo respondeu com um cruzamento fechado de Trauco que obrigou o goleiro Tiepo a sair do gol para afastar o perigo.

A partida caiu muito de ritmo com os dois times correndo menos por causa do calor, o que causou irritação em parte da torcida rubro-negra que queria mais intensidade da sua equipe. Aos 40 minutos, Vitinho passou para Diego que arriscou o chute, mas Tiepo não teve trabalho para fazer a defesa.

Aos 44 minutos, Bruno Pacheco derrubou Lincoln na área. Pênalti que Diego desperdiçou, chutando rasteiro. O goleiro Diego fez defesa parcial e depois voltou a fazer outra grande intervenção em conclusão do mesmo Diego.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo e o Flamengo ampliou a vantagem, logo aos cinco minutos. O volante Ronaldo se projetou ao ataque e cruzou para a entrada de Lincoln que não teve trabalho para enviar a bola para as redes de Tiepo.

Mesmo depois de marcar o segundo gol, o time da Gávea não tirou o pé do acelerador e seguiu pressionando para ampliar a vantagem. Logo depois de sofrer o segundo gol, o técnico Ney Franco tentou dar novo fôlego ao seu time colocando Elicarlos e Arthur Gomes nas vagas de Alan Ruschell e Régis.

E Arthur Gomes teve a chance de reduzir a vantagem da equipe carioca ao receber na área, em condições de finalizar, mas o zagueiro Thuler chegou para travar a conclusão e evitar que o atacante conseguisse chutar. Aos 25 minutos, o goleiro Tiepo voltou a aparecer bem ao defender um chute forte de Lincoln que recebeu bom passe de Vitinho.

O Flamengo reclamou da não marcação de um pênalti aos 30 minutos, quando Lincoln cabeceou e a bola bateu na mão do zagueiro Gum, mas nada foi marcado, nem o árbitro do VAR viu nada de irregular no lance. Bruno Henrique ainda desperdiçou a chance de ampliar aos 33 minutos quando foi lançado por Diego, mas acabou bloqueado por Gum quando estava diante de Tiepo.

Aos 37 minutos, Diego Alves praticou sua primeira grande defesa quando Eli Carlos chutou e Rildo desviou no meio do caminho, dificultando a ação do goleiro rubro-negro. Aos 47 minutos, após cobrança de escanteio, o experiente Gum subiu mais alto do que a zaga carioca e cabeceou para marcar o gol da Chapecoense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE