Bicampeão do Mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi está otimista para o Grande Prêmio do Brasil da categoria, marcado para as 14h (de Brasília) deste domingo. O ex-piloto brasileiro acredita que o compatriota Felipe Massa estará no pódio após as 71 voltas em Interlagos e sonha até com uma vitória do piloto da casa.
Sem triunfos na F-1 justamente desde o GP do Brasil de 2008, Massa inicia a prova deste domingo na terceira colocação, atrás apenas da dupla da Mercedes. Nico Rosberg fez a pole position, com pequena margem de vantagem sobre o britânico Lewis Hamilton. A duas provas do fim do Mundial, os dois duelam pelo título da temporada.
"Foi espetacular a classificação dele, vinha muito rápido no primeiro setor e mostrou o potencial para hoje. Ele estará no pódio, espero que na primeira posição. Seria muito contagiante para nós porque o carro está muito bom e a classificação foi espetacular", disse Fittipaldi à Rádio Bandeirantes.
O piloto da Williams afirmou não ter utilizado todo o potencial de seu carro durante o treino classificatório, um indicativo do bom acerto que encontrou para Interlagos. A seu lado na segunda fila estará o finlandês Valtteri Bottas.
Massa subiu ao pódio apenas uma vez na temporada de 2014 da Fórmula 1. No Grande Prêmio da Itália, ele ficou com a terceira colocação, justamente atrás da dupla da Mercedes. Na ocasião, Hamilton venceu com Rosberg na segunda posição.