PUBLICIDADE

Finalmente Corinthians vence no Brasileirão mas continua na zona de rebaixamento

PUBLICIDADE

Não foi uma apresentação de gala, mas o Corinthians demonstrou a vontade cobrada pela torcida, neste sábado, e interrompeu uma seqüência de oito jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Em sua volta ao Pacaembu, quase três meses depois, bateu o Atlético-PR por 2 a 1, de virada.
Com o resultado, o time comandado por Geninho chegou aos 13 pontos mas segue na lanterna porque o Fortaleza empatou neste domingo com o Palmeiras e foi a 14 pontos.
Os paranaenses, por sua vez, estacionaram nos 17 e falharam na tentativa de ganhar distância da zona de rebaixamento.

Depois de alguns protestos na porta do estádio e até pequenos conflitos com a polícia, a torcida alvinegra entrou no Pacaembu pela primeira vez desde o dia 4 de maio. Naquele dia, o time perdeu para o River Plate, pela Copa Libertadores, e a arena foi interditada por conta da confusão que foi instalada.

O grande público, no entanto, não gostou do que viu logo aos 3min, quando o zagueiro argentino Sebá falhou feio na meia-lua e perdeu a bola para Ferreira. O colombiano invadiu a área e bateu forte para abrir o placar.

Ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos jogos, o Corinthians não se abateu com o gol sofrido. Empurrado pela torcida, seguiu no ataque e chegou à virada rapidamente.

Aos 8min, Coelho fez grande jogada pela direita e cruzou para Carlos Tevez, que cabeceou na risca da pequena área e empatou. Dois minutos depois, foi a vez de Carlos Alberto progredir pela direita e cruzar no segundo pau, onde Rafael Moura apareceu para completar de pé esquerdo.

Ainda que sem demonstrar grande entrosamento, o Corinthians foi superior durante a maior parte da partida. Na base da vontade, a equipe chegou a criar algumas oportunidades para ampliar e conseguiu manter a primeira vitória desde o dia 21 de maio, quando bateu o Vasco, em São Januário.

Já aos 27min da etapa final, a tarefa de manter o resultado foi facilitada pela expulsão de Jancarlos, que aplicou dura entrada em Tevez. Daí até o final, o momento de maior vibração da torcida foi a entrada do ídolo Marcelinho no lugar do contundido Carlos Alberto.

(Atualizada em 05/08/06 às 17:15hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE