Após a heróica classificação à final da Taça Rio, com direito a vitória nos pênaltis sobre o Fluminense, o elenco do Flamengo quer o foco voltado ao duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Horizonte-CE, nesta quarta-feira, às 20h50. A primeira partida terminou 1 a 1.
No próximo final de semana, o rubro-negro enfrenta o Vasco na final do segundo turno do Campeonato Carioca e, se vencer, conquista o 32º título estadual, mas ainda não é hora de pensar nisso.
“Claro que a partida contra o Vasco está mexendo com todos desde o término do confronto diante do Fluminense. Mas sabemos que teremos um compromisso muito importante no meio de semana e precisamos eliminar o Horizonte para chegarmos com moral na final da Taça Rio. A Copa do Brasil é uma prioridade no clube”, disse o meia Renato Abreu.
O Flamengo também tem que superar desfalques importantes. O volante Maldonado vai operar o joelho esquerdo nesta terça-feira e deve ficar seis meses afastado dos gramados. O meia Ronaldinho Gaúcho contundiu o joelho e ficou no Rio de Janeiro, enquanto o lateral direito Leonardo Moura, substituído nos primeiros minutos do Fla-Flu, reclama de dores no mesmo local.
De acordo com o chefe do departamento médico, José Luís Runco, Léo Moura será preparado para a final da Taça Rio e Ronaldinho submetido a um exame de imagem na terça-feira.
Galhardo deve ocupar a lateral direita, Fernando a vaga de Maldonado e Diego Maurício entrar no ataque ao lado de Wanderley, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo só vai definir o time titular na véspera do jogo.