A vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, e a conquista da vaga para a final da Copa Verde nos pênaltis, garantiu 100% de aproveitamento do treinador Marcelo Chamusca no Cuiabá. Após uma sequência de cinco jogos sem vencer pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Dourado reencontrou o caminho, principalmente acelerando a saída de bola para surpreender os adversários.
Contra o Goiás, a tática adotada por Chamusca foi acelerar a saída de bola pelas laterais, onde o treinador identificou as deficiências do adversário e conseguiu trabalhar a equipe nos poucos treinamentos que antecederam o jogo.
“Estou muito feliz com a conquista do objetivo em tão pouco tempo de trabalho. Mais feliz ainda pela performance da equipe. Nós conquistamos a vaga de forma merecida pelo que nós apresentamos dentro de campo e jogo. Os jogadores foram muito fieis ao plano de jogo que foi montado e apesar de tomarmos um gol muito cedo, o time não se desequilibrou, manteve a tranquilidade e o posicionamento. Acho que fizemos um grande jogo em todos os aspectos”, analisou.
As duas vitórias foram dentro da Arena Pantanal. Agora Chamusca vai testar a invencibilidade fora de casa, contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. O jogo vale pela 31ª rodada da Série B e pode colocar o Cuiabá bem perto do primeiro objetivo, que é se livrar do rebaixamento. Uma vitória deixa o Dourado com 42 pontos e, depois, disso, com base em dados históricos, precisará de apenas um empate para permanecer na Série B.