O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, descartou ontem qualquer possibilidade de trazer um trio de árbitros de outro estado para conduzir a final do Campeonato Mato-grossense deste ano. O dirigente adiantou que os dois jogos da decisão, o primeiro marcado para o próximo dia 1 de maio – feriado do Dia do Trabalhador – e o segundo para o dia 4, serão conduzidos pelso árbitros do quadro da Comissão de Arbitragem da FMF. De um total de 16 árbitros, cinco deles vão para o sorteio para trabalhar nos jogos decisivos. A FMF só não revelou se o sorteio será em público.
“No momento, não precisamos trazer trio de fora. E espero não importar, pois a nossa arbitrtagem vem crescendo muito. Hoje é comum nossos árbitros estarem apitando jogos da Copa do Brasil e todas as Séries do Brasileirão. Uma prova disso é o Edílson Ramos da Mata, que hoje está entre os melhores do País”, ressaltou Orione.
Segundo o presidente da FMF, os cinco nomes que irão para o sorteio já estão praticamente definidos. Eles são Edílson Ramos da Mata, Joaquim Lima Neto, Maurício Aparecido, Jamil Rodrigues, Marcelo Alves dos Santos e correndo por fora Alinor da Silva Paixão. Este último está sendo analisado pelo fato de não ter ido bem no jogo em que Cacerense e União empataram em 1 a 1, no último final de semana, no estádio Geraldão.
“O Alinor não foi bem em Cáceres. O nome dele será analisado pela Comissão. Caso não haja algo que lhe comprometa, a sua indicação por ir para o sorteio dos árbitros que podem apitar os jogos da decisão”, disse.