O Figueirense venceu o Sampaio Corrêa por 1 a 0 na noite desta quarta-feira no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Com o resultado, o Alvinegro carimba a classificação para a próxima etapa do torneio, já que na ida também havia triunfado por 2 a 1.
A partida começou equilibrada. O Figueirense mantinha a posse de bola, mas o Sampaio Corrêa apostava nos contra-ataques para agredir em busca da vitória. Aos oito minutos, o Tricolor assustou em chute de Henrique que passou perto da trave de Thiago Rodrigues.
O Figueira era mais presente no ataque e teve uma grande chance quando Morassi bateu e obrigou o goleiro Rodrigo Ramos a salvar o Sampaio aos 32 minutos. O gol que confirmou a classificação catarinense veio aos 45 minutos da etapa inicial: Dodô cruzou da ponta esquerda e o atacante Everton Santos tocou de cabeça para o fundo das redes.
No segundo tempo, o time da casa passou a administrar o placar sem muita pressa. Mesmo assim, levou um grande susto aos 22 minutos, quando Paulo Marcelo recebeu de Lucas Sotero e perdeu um gol feito, de frente para Thiago Rodrigues. O goleiro do Figueirense voltou a ter trabalho já nos minutos finais, defendendo chute de Felipe Baianoe garantindo a vitória.
Na terceira fase da Copa do Brasil, o Figueirense terá pela frente a Ponte Preta. A ida está marcada para a próxima quarta-feira, às 19h30, no Orlando Scarpelli. A volta, em Campinas, acontece no dia 27.
Paysandu vence e reverte vantagem do Operário-PR – O Paysandu conquistou a classificação de maneira heroica nesta quarta-feira. O Papão venceu o Operário por 2 a 0 no estádio da Curuzu, reverteu a desvantagem da derrota de 1 a 0 na ida e passou para a terceira fase.<P>
Gilvan foi grande nome da vitória bicolor, marcando os dois gols da partida, aos 37 e aos 43 minutos da primeira etapa. Na próxima fase, o Paysandu terá pela frente o Juventude.