PUBLICIDADE

Figueirense vence por 3 a 1 em casa e ganha posição da Ponte na tabela

PUBLICIDADE

Jogando ao lado de pouco mais de sete mil pagantes neste domingo, o Figueirense reencontrou a vitória após quatro jogos de jejum. Em jogo equilibrado, que se definiu já na reta final, o time catarinense venceu a Ponte Preta por 3 a 1, com gols de João Vitor, Marquinhos e Dudu, enquanto a Ponte descontou com o zagueiro Renato Chaves. O triunfo fez o Figueirense se afastar da degola, chegando à 12ª colocação, com os mesmos 19 pontos da Macaca.

O único fator que faz os comandados de Argel Fucks ficarem à frente dos de Guto Ferreira é o saldo de gols. O Figueirense tem saldo de 20, enquanto a Ponte de 19 gols. Na próxima rodada, os catarinenses têm pela frente o clássico contra a Chapecoense, fora de casa. Autor do segundo gol, o zagueiro Marquinhos terá que cumprir suspensão, assim como o atacante Clayton, que voltou ao time após participar do Pan-Americano.

Já a Ponte Preta, após começar o campeonato empolgando pelos bons resultados, permanece estagnada na parte debaixo da tabela, com 19 pontos. Na próxima rodada, o time de Campinas recebe o Flamengo, no domingo.

O jogo – Figueirense e Ponte Preta entraram em campo no Orlando Scarpelli sabendo que o jogo era um confronto direto por posições na tabela. Sem vencer há quatro jogos, os donos da casa foram efetivos logo na primeira chegada ao ataque. Aos 3 minutos, João Vitor aproveitou a sobra na entrada da área e chutou de primeira, surpreendendo o goleiro Marcelo Lomba.

Após o primeiro gol do volante pelo Figueirense, que acabou com um jejum de quatro jogos sem marcar, o time catarinense se manteve à frente no campo de ataque. Aos 9 minutos, Clayton não ampliou o placar por descuido, já que perdeu um gol cara a cara com Lomba.

No primeiro jogo em sua volta após defender a Seleção no Pan-Americano, Clayton teve uma segunda chance de ampliar, mas parou na defesa adversária. A Ponte Preta chegou com perigo pela primeira vez apenas aos 36 minutos, quando Juninho teve o chute desviado pela defesa e Alex Muralha quase foi surpreendido.

Mesmo sem protagonizar lances ofensivos durante a maior parte da primeira etapa, a Ponte Preta quase empatou já nos acréscimos. Felipe Azevedo driblou Marquinhos Pedroso pela esquerda e chutou, Alex espalmou e Felipe, no rebote, chutou na trave em oportunidade clara de gol. Em um primeiro tempo equilibrado, um detalhe impediu a igualdade no placar.

A segunda etapa começou assim como terminou a primeira: com a Ponte Preta buscando o empate. Tamanho o esforço, a Macaca balançou as redes com apenas cinco minutos de jogo na etapa final. Após cruzamento de Felipe Azevedo, o zagueiro Renato Chaves subiu por trás da zaga para testar para o gol e igualar o placar.

Dois minutos após, Borges teve oportunidade de virar o jogo, mas parou na bela defesa de Alex Muralha, que espalmou o chute para escanteio ainda antes dos dez minutos de jogo. Precavido para não ficar atrás do marcador, o Figueirense era calculista na hora de subir ao ataque para não deixar espaços na defesa.

No entanto, aos 29 minutos, foi justamente um defensor que fez a diferença ao chegar ao ataque. Após cobrança de escanteio de Marquinhos Pedroso, o zagueiro Marquinhos ganhou da marcação pelo alto e cabeceou sem defesa para colocar os donos da casa à frente. Foi o terceiro gol do camisa 3 no Brasileiro; o terceiro de cabeça.

Já na reta final do jogo, aos 39 minutos, a Ponte Preta voltou a assustar novamente em jogada de bola aérea. Felipe Azevedo cruzou fechado mas, dessa vez, ninguém complementou para o fundo das redes. Já nos acréscimos, Dudu deu números finais à partida após bela jogada coletiva do ataque catarinense. Clayton recebeu na área, ajeitou e Dudu só conferiu para as redes, dando números finais ao jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE