PUBLICIDADE

Figueirense vence Inter, mas é rebaixado no saldo de gols

PUBLICIDADE

O Figueirense fez sua parte neste domingo, mas não conseguiu evitar o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro do ano que vem. No Orlando Scarpelli, os catarinenses venceram os reservas do Internacional de virada por 3 a 1, mas como o Náutico empatou com o Santos por 0 a 0, as duas equipes foram a 44 pontos e o Timbu levou vantagem por ter maior saldo de gols.
Agora, o 18º colocado Figueira se junta a Ipatinga, Portuguesa e Vasco na Segunda Divisão do ano que vem. O curioso é que no mesmo ano em que o rival Avaí conseguiu o acesso, o Alvinegro foi rebaixado. O Inter, por sua vez, terminou o Campeonato Brasileiro em sexto lugar com 54 pontos conquistados.

O Colorado veio a campo neste domingo com o time reserva. Sem ambições no Campeonato Brasileiro, o técnico Tite aproveitou para fazer algumas experiências na equipe.

Do outro lado, o Figueirense encarou este jogo como uma decisão. Na zona do rebaixamento, os catarinenses precisavam vencer e torcer para ou Atlético-PR, ou Náutico tropeçarem.

O jogo começou com o Figueirense buscando o ataque e o Internacional apostando no contra-ataque. No entanto, o time catarinense deixava muitos espaços atrás e os comandados de Tite tiveram boas chances de gol.

Tanto que aos 25 minutos o Colorado abriu o placar. Andrezinho cruzou para a área, Gustavo Nery cabeceou e o goleiro Wilson espalmou. No rebote, Tales Cunha marcou para os gaúchos.

Após tomar o gol, o Figueirense, que precisava da vitória para não ser rebaixado, foi para cima do adversário. Contudo, não conseguiu furar a sólida defesa colorada. Os visitantes, por sua vez, apostavam, como desde o início, no contra-ataque e tinham mais sucesso. O jogo ficou nesta toada até o árbitro Wilson Seneme apitar o final do primeiro tempo.

O Figueirense veio disposto a virar o placar na segunda etapa. Depois de começar pressionando, os donos da casa incendiaram a torcida aos sete minutos, quando Marquinho chutou de fora da área após boa troca de passes e deixou tudo igual no Orlando Scarpelli.

O Alvinegro estava impossível e fez dois gols em três minutos. Aos 23 Rafael Coelho chuta no canto esquerdo de Lauro para virar o jogo. Aos 26 Cleiton Xavier, que tem o passe preso ao Inter, fez de cabeça o terceiro do Figueira.

Depois dos dois gols relâmpagos, os donos da casa administraram a partida e o resultado até o final quando o juiz apitou fim do segundo tempo e do jogo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE