PUBLICIDADE

Figueirense só empata mas garante acesso à Série A

PUBLICIDADE

Em uma partida cercada de suspeitas, o Figueirense não cumpriu seu papel, mas, mesmo assim, garantiu sua vaga na Série A do Campeonato Brasileiro em 2014, ao empatar com o Bragantino fora de casa em 1 a 1.

Everton Santos, aos 29 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Figueira. Guilherme Mattis, aos 29 da segunda etapa, definiu o resultado final.

O empate fez com que o Figueira dependesse dos resultados de Icasa e Ceará, seus concorrentes diretos na briga pelo acesso. Como ambos perderam, os 60 pontos alcançados pelo time catarinense na tabela foram suficientes para o acesso.

O Bragantino, por sua vez, chegou a 47 pontos, terminando a competição na 12ª colocação e eliminando as suspeitas levantadas pelo Ceará de que entregaria a partida para os visitantes.

O jogo – O Figueirense buscou intensamente, desde o minuto inicial, a vitória que o garantiria de volta na elite do futebol brasileiro. Assim, antes de o relógio marcar os primeiros 60 segundos de partida, a equipe catarinense já tinha um escanteio. André Rocha cobrou e Maylson quase fez.

Aos 17 minutos, o Figueira voltou a assustar. Desta vez, Wellington Saci recebeu após boa troca de passes e bateu cruzado, assustando os donos da casa, que ainda não haviam oferecido perigo.

No minuto seguinte, os anfitriões fizeram questão de mostrar que não estavam dormindo e chegaram com perigo pela primeira vez. Geandro levou até a linha de fundo e rolou para Tiaguinho. Ele bateu forte, mas Tiago Volpi defendeu.

Mas o Figueira estava melhor no jogo e mostrou força mais uma vez aos 21 minutos, quando Rafael Costa fez boa jogada individual e bateu forte, mas Rafael Defendi espalmou.

A insistência dos catarinenses foi premiada e aos 29 minutos, o Figueira inaugurou o placar. Maylson recebeu na área, cortou dois zagueiros e bateu, a bola explodiu na defesa e voltou para Everton Santos, ex-Braga, que bateu de primeira, no ângulo. Um golaço no Nabi Abi Chedid.

Aos 41 minutos, quase veio o empate. Pacheco cruzou da direita para Nilson, que, livre dentro da área, cabeceou forte. Tiago Volpi defendeu de forma espetacular.

No segundo tempo, a partida ficou morna e as chances de gol praticamente se foram. Aos 15 minutos, Nilson tentou de bicicleta, mas errou o alvo por pouco e os anfitriões continuaram atrás.

Mas, aos 29 minutos, o gol do empate veio em lance de bola parada, especialidade dos paulistas. Bruninho cobrou falta na área do Figueira e a defesa afastou mal. Dudu pegou o rebote e bateu fraco, mas Volpi soltou nos pés do zagueiro Guilherme Mattis, que só empurrou para as redes.

O Braga cresceu na partida e poderia ter feito o segundo, se Volpi não fizesse mais uma boa defesa após chute de fora da área de Léo Aro.

No fim, apesar do empate, os cerca de três mil torcedores do Figueirense que viajaram até o interior de São Paulo puderam festejar o retorno do time de Florianópolis à Série A.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE