PUBLICIDADE

Figueirense passa pelo Joinville e fará clássico com o Avaí na final

PUBLICIDADE

O Figueirense será o adversário do Avaí na grande final do Campeonato Catarinense. Dentro do Orlando Scarpelli, a equipe garantiu a sua classificação com uma vitória por 3 a 1 sobre o Joinville e selou a sua grande campanha no Estadual com a oportunidade de ganhar o primeiro título após a chegada do técnico Branco a Santa Catarina.

A partida entre as duas equipes começou complicada para ambos os lados. Enquanto o Joinville adotava uma postura defensiva como sua maior arma no duelo, o Figueirense não se encontrava no meio-campo e errava muitos passes na tentativa de criar jogadas de ataque.

Enfrentado sérias dificuldades no campo ofensivo, os donos da casa viram uma oportunidade surgir graças ao erro da zaga visitante. Os defensores não conseguiram recompor o sistema após uma investida fracassada de sua equipe e viram Aloísio puxar o contra-ataque fulminante. O lance terminou nos pés de Fernandes, que concluiu sem chances para Ivan aos 24 minutos.

A vantagem permitiu que o Figueirense explorasse mais o toque de bola, mas a dificuldade em encontrar um padrão de jogo persistiu durante toda a primeira etapa. O Joinville, por sua vez, trocava passes em velocidade na intermediária, mas a expulsão de Linno prejudicou e muito o desempenho da equipe na partida.

Com um desempenho superior no segundo tempo, os comandados do técnico Branco passaram a exercer certo domínio em campo e dominaram as investidas adversárias até os 25 minutos. Em um lance muito confuso, o árbitro da partida ignorou a marcação de impedimento do bandeira e assinalou pênalti para os visitantes. Na cobrança, Ricardinho bateu firme e decretou a igualdade no marcador.

A indecisão da arbitragem se estendeu para os próximos minutos e culminou na expulsão do técnico do Joinville, Argel Fucks. O treinador discutiu com o juiz e deixou o gramado por determinação do responsável pelo apito. Nos vestiários, o comandante viu sua equipe dar espaços na zaga e sofrer o gol que encaminhou a classificação do Figueira.

Aos 36 minutos da segunda etapa, Fernandes recebeu na intermediária e limpou a marcação para lançar Aloísio. O atacante recebeu a bola e chutou forte para marcar o segundo do Figueirense.

Pouco antes do árbitro assinalar os acréscimos, a entrega do Joinville ao ritmo de jogo imposto pelo Figueirense determinou a classificação da equipe de Branco. Decisivo para sua equipe, Aloísio recebe passe dentro da área e toca de leve na frente de Ivan para sacramentar a ida dos alvinegros à final do torneio.

Antes do término do confronto, Pedro Paulo recebeu o segundo amarelo e também foi expulso, deixando o Joinville com nove jogadores em campo. Alheio às dificuldades adversárias, o Figueira apenas administrou o resultado e agora fará frente ao Avaí, que derrotou a Chapecoense por 2 a 1 e garantiu sua participação na decisão do Estadual.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE