Jogando no Orlando Scarpelli pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Figueirense estreou o novo técnico Marquinhos Santos e recebeu o Santa Cruz neste domingo em duelo direto contra a degola, e conseguiu vitória importante por 3 a 1. Lins, duas vezes, e Ayrton foram os marcadores dos gols que selaram o triunfo, enquanto Keno descontou.
Com o resultado, o Figueira chega a 31 pontos e respira fora da zona de rebaixamento, na 15ª posição. Os pernambucanos seguem dentro da degola e permanecem com 23 pontos, em 19º.
O jogo – Começando em ritmo intenso, os catarinenses chegaram com solidez ao ataque logo no primeiro lance do jogo e conseguiram abrir o placar aos 31 segundo, em bonita jogada de Ayrton, que infiltrou pela direita pelas costas da zaga adversária e tocou na saída do goleiro.
O Santa tentou responder rápido, e logo aos 10 minutos desperdiçou chance cristalina de empatar. Keno fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Derley, que livre de marcação na pequena área, errou o alvo.
Mais eficiente, o Figueira chegou ao segundo gol com Lins, aos 37 minutos. E com categoria, já que o atacante fez jogada em velocidade e na hora da conclusão, aplicou chapéu no goleiro Tiago Cardoso, antes de finalizar para a meta.
A diferença ficaria ainda maior no segundo tempo, quando novamente Lins apareceu para ampliar a conta, aos 14 minutos. O atacante chutou de fora da área e contou com desvio na zaga rival para vencer o goleiro.
O Santa não se entregou e conseguiu ao menos diminuir o prejuízo, com gol de Keno aos 20 minutos, após o atacante receber de Mazinho na área e finalizar de primeira para tirar o zero do placar no lado da equipe coral.
Nos minutos finais, o jogo diminuiu de ritmo, com o Figueirense satisfeito com o placar construído e apenas administrando a vantagem, e o Santa Cruz sem conseguir exercer ameaças capazes de buscar o prejuízo.