Figueirense e Chapecoense empataram por 1 a 1, na tarde de sábado, em Florianópolis. O resultado no estádio Orlando Scarpelli foi pior para o time da casa, que se vê em situação bastante complicada na luta pelo título do Campeonato Catarinense.
Campeã do primeiro turno, a equipe de Chapecó tenta triunfar também no segundo para não ter a necessidade de uma final. Ela lidera, com 14 pontos, mas pode ser ultrapassada pelo Joinville (13) no domingo. Com dez, o Figueirense está em terceiro e precisa chegar ao topo nas três rodadas finais para sobreviver e ir à decisão.
A equipe de Florianópolis saiu na frente, aos 18 minutos do primeiro tempo. Dudu avançou pela direita e fez cruzamento por baixo. Bady pegou bem de pé direito, de primeira, e acertou o canto esquerdo de Danilo.
A Chapecoense buscou o empate aos 35, em lance que gerou muita reclamação. Após batida de falta e desvio da zaga, Ananias pegou de primeira e acertou o canto esquerdo de Gatito Fernández. Bruno Rangel, em posição de impedimento, estava à frente do goleiro e pulou para a bola passar.
As chances do Figueirense cresceram aos 13 da etapa final, quando Gil se adiantou bastante na barreira e recebeu o segundo cartão amarelo. Não foi o suficiente para a equipe de Vinícius Eutrópio, que chegou a ficar com dois a mais com a expulsão de Thiego, aos 41. Nos acréscimos, houve mais um vermelho para cada lado, em confusão entre Rafael Moura e Silvinho.