PUBLICIDADE

Figueira leva dois gols, mas reage e vence Inter

PUBLICIDADE

O Figueirense obteve uma grande vitória neste domingo. Jogando com o então vice-líder Internacional, o time de Argel Fucks foi para o intervalo perdendo por dois gols de diferença, mas reagiu na etapa final e chegou à vitória por 3 a 2 em pleno Beira-Rio. D’Alessandro e Paulão fizeram os gols gaúchos, mas Everaldo, Marco Antônio e Giovanni Augusto viraram para os catarinenses.

O primeiro tempo foi bem movimentado. O Inter começou melhor, saiu à frente em um gol de pênalti de D’Ale, viu o Figueira crescer, mas ainda assim ampliou, num golaço do zagueiro Paulão. O Figueirense descontou no começo do segundo tempo e pôs fogo na partida. Quando o Colorado era melhor e parecia perto de ampliar, vieram dois gols em sequência que decretaram a virada dos visitantes.

Com a derrota, o Inter cai uma posição: é o 3º, com 34 pontos. O São Paulo, com a vitória sobre o Sport, ultrapassou o Colorado na classificação, indo a 36, sete atrás do líder Cruzeiro. A equipe gaúcha abre a segunda metade do campeonato na quarta-feira, em Salvador, contra o lanterna Vitória. O Figueira, com a vitória, subiu para o 12º lugar, com 24 pontos. A equipe de Argel receberá o Flu, também na quarta-feira.

O jogo – A partida começou bem movimentada no Beira-Rio. Logo a um minuto, Fabrício cruzou, Jorge Henrique cabeceou e a bola passou perto do gol. Cereceda respondeu em um chute por cima no lance seguinte. Aos 15, pênalti para o Colorado: Tiago Volpi e Leandro Silva se atrapalham, e o goleiro catarinense puxou Fabrício dentro da área. D’Alessandro cobrou no cantinho e fez 1 a 0.

Aos 24, o Figueirense perdeu o centroavante Marcão, que deslocou um dedo na mão direita. Everaldo entrou em seu lugar. O time catarinense passou a adiantar sua marcação e jogar mais no campo colorado. Aos 28, Giovanni Augusto arriscou de longe, mas Dida pegou sem dar rebote. No entanto, foi o Inter que ampliou: aos 34, Paulão pegou sobra de bola levantada na área e mandou uma bomba no ângulo, marcando um golaço.

O Figueirense seguiu em cima e quase descontou aos 39: Marco Antônio bateu falta com categoria desde a meia-lua e acertou a trave, com Dida já batido. Aos 48, Giovanni Augusto recebeu ótimo passe de Clayton após contra-ataque e chutou para uma ótima defesa do goleiro do Inter. A insistência catarinense só seria recompensada na etapa final: aos cinco minutos, Everaldo recebeu de Clayton e tocou na saída de Dida, descontando o placar.

Com o Figueira de volta ao jogo, o confronto ficou aberto. Aos oito, Giovanni Augusto recebeu belo passe sozinho na área, mas dominou errado e perdeu o lance. Na jogada seguinte, o Inter quase fez o terceiro: Gilberto cruzou da direita e a bola cruzou a área. Jorge Henrique chegou atrasado por questão de um segundo. Aos 23, Gilberto recebeu de D’Alessandro, mas acabou travado por Thiago Heleno na hora da conclusão.

Quando o Inter dominava o jogo, o Figueirense empatou. Aos 29, Marco Antônio cobrou falta direto para o gol, Wellington tentou cortar, mas raspou de cabeça e a bola entrou: 2 a 2. No minuto seguinte, a incrível virada catarinense se concretizou em um belo chute de fora da área de Giovanni Augusto. O Inter quase empatou aos 36, em cabeçada de Rafael Moura defendida espetacularmente por Tiago Volpi. A equipe gaúcha limitou-se a fazer cruzamentos para a área e pouco ameaçou a partir de então. Nos acréscimos, o lateral chileno Cereceda acabou expulso por falta sobre D'Alessandro. Ele já tinha cartão amarelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE