A Fifa reabriu nesta sexta-feira as inscrições para a solicitação de ingressos para as partidas da Copa do Mundo de 2014. O sistema voltou a oferecer bilhetes para o jogo de abertura – entre Brasil e Croácia, dia 12 de junho, na Arena Corinthians, em São Paulo – e para a final – dia 13 de julho, no Maracanã.
O torcedor que quiser adquirir os ingressos terá de fazer novo registro em uma seção do site chamada “Ingressos para apoiar sua equipe nacional” e aguardar o sorteio. As entradas estão disponíveis apenas para pessoas naturais dos países que disputarão as partidas em questão. No caso do jogo inaugural, somente brasileiros e croatas estão credenciados a fazer a solicitação.
Os ingressos para a segunda fase – oitavas, quartas, semifinal, final e decisão do terceiro lugar – dependem do andamento da competição. Se o país de origem da pessoa que comprou ingresso para assistir, por exemplo, a uma das quartas de final, não chegar a esta fase, a entrada será transferida para torcedores dos países envolvidos na disputa – e o comprador original receberá um reembolso da Fifa, com alguns descontos administrativos.
Esta fase de vendas permite que cada pessoa compre até quatro ingressos. Para a decisão, não serão disponibilizadas as entradas mais baratas, da categoria 4. Os preços para o jogo final no Maracanã variam entre R$ 968 e R$ 2.178.
Os novos ingressos disponíveis representam 8% da capacidade de cada estádio, cota garantida por contrato a cada uma das 32 seleções.
Iniciada no dia 8 de dezembro, dois dias após a definição dos grupos, a segunda fase de vendas termina em 30 de janeiro.