PUBLICIDADE

Fifa nega elo com acusado de liderar esquema de ingressos ilegais

PUBLICIDADE

A Fifa, entidade máxima do futebol, divulgou uma nota oficial na manhã desta sexta-feira se pronunciando sobre o caso envolvendo um suposto esquema de vendas ilegais de ingressos da Copa do Mundo de 2014, investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

A mensagem, assinada por Thierry Weil, diretor de marketing da entidade e responsável pelos ingressos da competição, comunica que a Fifa “está analisando os bilhetes apreendidos pela Polícia, a fim de rastrear e identificar a fonte dos mesmos”. O dirigente ainda afirma que, devido ao andamento do processo, não pode divulgar maiores informações.

Na nota, Weil garante que “qualquer violação comprovada será sancionada” e que a entidade “tem uma posição firme contra irregularidades na emissão de bilhetes e que trabalhará em conjunto com as autoridades para reprimir todas as formas de vendas de ingressos não autorizadas”.

Por fim, a Fifa ainda disse não ter emitido credenciais para Mohamadou Lamine Fofana, agente franco-argelino acusado de liderar o esquema de desvio de ingressos para a o Mundial. “Nunca foi credenciado pela entidade para a Copa do Mundo ou teve qualquer a acesso a carros oficiais”, afirmou Weil.

Entenda o caso – De acordo com a Polícia, que já investiga o caso há cerca de três meses, em operação chamada de “Jules Rimet”, Lamine Fofana, que já está preso, tinha transito livre pela entidade máxima do futebol e desviava ingressos para os jogos da Copa do Mundo destinados a federações de futebol e convidados da Fifa.

Com pacotes de ingressos garantidos, o franco-argelino os revendia por até 1000 reais. Segundo O Estado de S. Paulo, chegava a faturar aproximadamente R$ 1 milhão por jogo. Até o momento, 11 pessoas foram presas, acusadas de participação na quadrilha. Informações da Folha de S. Paulo ainda apontam que ex-atletas e pessoas ligadas ao futebol brasileiro, como Júnior Baiano e Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, estão sendo investigados pela Polícia por suposto envolvimento no caso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE