A Fifa garantiu que todas as 12 sedes da Copa do Mundo de 2014 receberão, no mínimo, quatro jogos durante a realização da competição. A informação é do colunista do jornal O Globo, Ancelmo Góis. Com isso, Cuiabá garante uma boa participação na primeira fase do evento, já que na medida em que o torneio for “afunilando”, apenas cidades maiores deverão abrigar as partidas decisivas.
Ainda de acordo com o colunista, esta é uma boa notícia para cidades-sedes menores, pois em mundiais anteriores houve cidades que sediaram apenas um único jogo. Se este fato acontecesse em Cuiabá seria muito pouco pelo tamanho dos investimentos e projetos que o governo do Estado tem em mente para garantir a capital mato-grossense como uma das sedes do evento
Estão programados obras de mobilidade urbana, implantação de um moderno sistema de transporte urbano, o Bus Rapid Transit (BRT), a modernização do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, construção de centros de treinamentos e “fan parks”. Sem contar com a demolição total do antigo estádio José Frageli, o “Verdão”, para a construção, no mesmo local, de uma moderna arena de múltiplo uso. Os investimentos totais estão orçados na casa dos bilhões de reais.