Detentor de campanha impecável nesta edição da Copa das Confederações, com cinco vitórias em cinco jogos, o Brasil conquistou o troféu do torneio e minimizou as criticas em relação ao seu desempenho. O bom momento da equipe verde-amarela foi reconhecido pela Fifa (Federação Internacional de Futebol Associado), que divulgou a seleção da competição e incluiu sete atletas comandados por Luiz Felipe Scolari, além do próprio técnico.
Em eleição feita através do voto popular, os internautas deveriam votar nos melhores jogadores do torneio. O goleiro Julio César, o lateral direito Daniel Alves, os zagueiros David Luiz e Thiago Silva, o volante Paulinho, o atacante Neymar e o centroavante Fred foram alguns dos escolhidos. Para comandar este time, Felipão foi eleito.
Entre os atletas de outros países, os espanhóis Sergio Ramos, Iniesta e Fernando Torres, e o italiano Andre Pirlo completam a escalação. O gol mais bonito, por sua vez, ficou com o atacante uruguaio Luis Suárez, que acertou bela cobrança de falta na derrota por 2 a 1 contra Espanha, na primeira rodada. Forlán, contra a Nigéria, e Neymar, diante dos campeões europeus, fecham a lista.
No último domingo, depois da final, outros prêmios individuais já haviam sido concedidos. Neymar recebeu o troféu de melhor jogador, seguido por Iniesta e Paulinho. Já o artilheiro foi Fernando Torres, que marcou os mesmos cinco gols que Fred, mas levou vantagem sobre o camisa 9 brasileiro por causa dos minutos em campo. Entre os goleiros, Julio César ficou em primeiro.