A Fifa alterou para o final de maio o anúncio das cidades-sede para a Copa 2014. Ele estava previsto para ocorrer nos próximos dias 19 e 20, na cidade Zurique, na Alemanha, durante reunião do comitê executivo. No entanto, segundo nota divulgada pela entidade, agora há pouco, as anfitriãs serão reveladas pouco antes do Congresso da Federação Internacional, nas Bahamas.
A Fifa aponta que não há necessidade de decisões imediatas sobre o assunto. Desta forma, o tempo de análise torna-se maior, favorecendo a apuração mais detalhada das informações repassadas à entidade. Cuiabá e Mato Grosso do Sul pleiteam uma das subsedes, já acertadas para o Pantanal.
Lideranças políticas dos dois Estados têm se mobilizado para garantir a sede. Cuiabá disputa uma das 12 subsedes do mundial de 2014, com 17 candidatas. Também estão no páreo as cidades de Rio Branco, Manaus, Belém, Natal, Recife, Salvador, Fortaleza, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Campo Grande, Brasília e Porto Alegre.