Pescadores de diversas cidades reuniram-se, em Santa Rita do Trivelato, para a sétima etapa do Campeonato Estadual de Pesca Esportiva e o nono Festival de Pesca de Trivellato. Foram 49 inscrições de equipes de pescadores, de Cáceres, Carlinda, Diamantino, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Nova Ubiratã e do município sede. A premiação do maior peixe pescado ficou com a equipe Fazenda Marcanzoni, de Santa Rita do Trivelato, com um exemplar de trairão de 67 cm.
O Restaurante Arinos ( Nova Mutum) foi campeã geral. Em segundo ficou a equipe Imperial (Carlinda), 3º Carajá (Cáceres), 4º Los Crocodilos (Sorriso), 5º Desbravadores (Sorriso), 6º Os Aventureiros (Lucas Rio Verde), 7º EStudante (Nova Mutum), 8º Fazenda Marcazoni (Trivelatto), 9º Família Ceolin (Lucas) em, 10º, a equipe 60 (Carlinda).
Os competidores tiveram a oportunidade de conhecer o Salto Magessi, rio Teles Pires, e participar do festival em um dos mais belos rios da bacia amazônica. “Tivemos um público presente aproximadamente mil pessoas nos dois dias do festival e a comissão organizadora agradece a todos os pescadores”, avalia o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Günter Bif Stechert.