O técnico não vinha obtendo bons resultados neste início de Campeonato Brasileiro da Série C, o que pesou na decisão da diretoria em dispensá-lo, hoje. O preparador Hamilton Faria e o auxiliar-técnico Genilson França também deixam o clube. Por enquanto, o gerente de futebol do clube, Hugo Alcântara, assume o comando da equipe interinamente.
Esta foi a primeira experiência de Marchiori como técnico principal de uma equipe de futebol. Neste primeiro semestre, ele levou o time a conquistar o Campeonato Mato-grossense e também o título da Copa Verde com uma virada incrível sobre o Remo na final.
Porém, títulos e bons resultados ficaram para trás na Série C. Na competição de maior objetivo do clube, o treinador não conseguiu garantir as vitórias em casa. Nos últimos cinco jogos no brasileirão foram quatro derrotas e um empate. Atualmente, o Cuiabá amarga três derrotas seguidas para América de Natal, Salgueiro (em casa) e ASA de Arapiraca.
Com isso, o clube está na oitava colocação, uma acima da zona de rebaixamento, com quatro pontos. "Agradeço ao Fernando e sua comissão técnica pelos títulos conquistados no primeiro semestre, que foram difíceis e valiosos para nós. Fizeram um grande trabalho e estão marcados no clube. Infelizmente não obteve bons resultados na Série C, mas com certeza ele terá novas oportunidades. O Hugo Alcântara assume o time como técnico interino e vamos estudar outras possibilidades", disse o presidente Aron Dresch.