O Fluminense finalizou hoje a preparação para o duelo deste sábado, contra o Cuiabá. A partida será na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. Focado na disputa da semifinal da Libertadores, o Tricolor deve entrar com time reserva.
No jogo de ida, esta semana, o Fluminense empatou com o Internacional, no Maracanã. O confronto de volta será na próxima quarta-feira, no Beira-Rio. Por conta disso, o técnico Fernando Diniz indicou a escalação de reservas contra o Cuiabá.
A única exceção será o lateral direito Samuel Xavier. O jogador foi expulso contra o Internacional e será desfalque na próxima semana.
Conforme Só Notícias já informou, o Cuiabá viveu uma semana turbulenta, com duas demissões, e vem de uma sequência sem vitórias. Ontem, presidente do Dourado, Cristiano Dresch, convocou uma coletiva de imprensa para falar sobre as rescisões de Nicolás Quagliata e Pablo Ceppelini. O dirigente não deu detalhes sobre as motivações das saídas, entretanto, afirmou que o clube é rígido internamente e não tolera falta de comprometimento dos atletas, indicando que possivelmente o comportamento fora dos gramados da dupla não vinha agradando.
“São coisas que acontecem desde 2011, quando o Cuiabá estava na Série D. Aqui, se não andar conforme as coisas que gostamos e precisamos, vai sair. Tem uma frase que eu costumo usar: quem não ajuda, atrapalha. A gente precisa de pessoas comprometidas. A maioria das pessoas tem que trabalhar oito horas por dia, e o jogador trabalha em torno de quatro horas presencialmente. Quando ele não está aqui, ele está trabalhando também, porque precisa descansar, comer e dormir. E isso interfere no resultado dentro de campo. Quem não estiver rendendo, vai sair, seja o menor ou maior salário. Aqui tem que dançar a nossa música, quem não dançar, sai fora”, disparou.
O Cuiabá está na décima segunda posição com 29 pontos, oito vitórias, cinco empates, 11 derrotas e 40% de aproveitamento.