sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Fernandão é confirmado novo técnico do Internacional

PUBLICIDADE

Fernando Lúcio da Costa, o Fernandão, é o novo técnico do Internacional. Após a demissão de Dorival Júnior, a diretoria anunciou o nome em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira, no Parque do Gigante. O seu auxiliar-técnico ainda será revelado até o final desta semana.

Com 34 anos e passagens por Goiás, Olympique de Marselha, Toulouse, Internacional, Al-Gharafa e São Paulo como jogador, Fernandão se aposentou no ano passado, quando defendeu o Tricolor paulista. Depois, Fernandão foi anunciado como diretor executivo do Colorado, onde viu o seu nome ser cravado na história com o título do Mundial de Clubes da Fifa de 2006. Fernandão era o capitão e ergueu a taça mais importante do clube gaúcho.

“Eu acho que o Internacional vai ter uma nova metodologia de trabalho e, quem sabe, uma padronização”, afirmou o diretor de futebol do clube gaúcho, Luciano Davi. “O sentimento no vestiário será de obediência a Fernandão. Quem manda agora é ele”, assegurou o dirigente, indagado sobre um possível estranhamento entre o novo técnico do Inter e os jogadores, desacostumados com o agora comandante.

Na manhã desta sexta-feira, rumores indicaram que o ex-goleiro Clemer, outro jogador com grande passagem no Beira-Rio, seria o auxiliar-técnico. Iarley, atualmente no Goiás, também era nome forte, mas, assim como o de Clemer, foi descartado por Davi, que revelou: “Nós deixamos o Fernandão muito à vontade para escolher uma pessoa a seu critério. Ele vai trazer uma pessoa bem próxima dele. Os dois já trabalharam juntos no Goiás e vocês vão ficar sabendo em breve”, disse.

Depois deste anúncio, a imprensa gaúcha deu como certa a contratação de Enderson Moreira, atual técnico do Goiás, como o assistente de Fernandão, que parece passar confiança à diretoria colorada. “Um campeão do mundo tem que saber lidar com estrelas. Os jogadores conseguem fazer a leitura. Eles entendem de futebol. O Fernandão já discutia tecnicamente com o Abel Braga em 2006”, revelou Davi.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE