Expulso na vitória gremista sobre o Ypiranga, no dia 11, o volante Fellipe Bastos não recebeu a temida punição pesada a qual corria risco. Nesta quinta, o TJD-RS decidiu penalizar o jogador com uma partida de suspensão. Assim, ele estará disponível para enfrentar o Novo Hamburgo, na próxima quarta, no Estádio do Vale.
O jogo em Erechim rendeu suspensão dupla ao volante gremista. Antes de ser expulso, o centromédio recebeu o terceiro amarelo, que o tirou da partida contra o Cruzeiro-RS, sábado passado. Como levou o vermelho direto, também deverá cumprir pena de um jogo neste domingo, diante do Lajeadense. Maicon será o seu substituto.
No julgamento, os advogados do Grêmio conseguiram desqualificar a denúncia para o artigo 254, que fala em jogada violenta – Bastos foi inicialmente enquadrado no 254-A, que cita agressão. O departamento jurídico gremista já havia agido com sucesso nesta quinta ao liberar o técnico Luiz Felipe Scolari de julgamento após ter chamado o árbitro Francisco Silva Neto de “colorado”, no mesmo jogo – Felipão pagará 15 cestas básicas como pena.