PUBLICIDADE

Felipe Massa pensa em aposentadoria na Williams em “dois ou três anos”

PUBLICIDADE

Ainda em meio a sua primeira temporada na equipe Williams de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa está bastante feliz com o ambiente da equipe. Tanto que já pensa em se aposentar da principal categoria do automobilismo mundial em alguns anos, ainda pilotando pela tradicional escuderia britânica.

Massa acertou com a Williams depois de ser dispensado pela Ferrari, equipe da qual foi titular por oito anos no Mundial de Fórmula 1. O time italiano não quis renovar o contrato do brasileiro ao fim de 2013 e contratou o finlandês Kimi Raikkonen para ser companheiro de equipe do espanhol Fernando Alonso.

“Acho que a Williams será meu último time. Não sei quando irei parar, mas sou um homem feliz e quero correr enquanto estiver em alto nível. Espero estar aqui por mais dois ou três anos, ou até mais, mas não sei. Não estou pensando muito à frente, apenas me divertindo agora e torço para poder fazer isso por mais dois ou três anos e aí talvez seja a hora”, disse Massa em entrevista ao site Crash.net.

O trabalho de Felipe Massa tem agradado ao time de Frank Williams, que renovou seu contrato para a temporada de 2015 na Fórmula 1. No próximo ano, o brasileiro seguirá no time ao lado do finlandês Valtteri Bottas, uma das sensações do campeonato deste ano com a escuderia britânica.

Bottas conseguiu dois segundos lugares em 2014 e subiu ao pódio outras duas vezes em terceiro. Ele é o sexto colocado do Mundial com 122 pontos, quase o dobro de Felipe Massa, nono com 65. O brasileiro recentemente conseguiu seu primeiro pódio com a Williams, ao ficar em terceiro no Grande Prêmio da Itália.

“Penso que estamos fazendo um grande trabalho juntos. Perdi muitas oportunidades e pontos este ano com um algumas coisas loucas que aconteceram, então estou desapontado porque poderíamos estar mais perto da Red Bull. Mas nós temos muitas ideias parecidas, às vezes digo algo e ele entende sobre o que estou falando”, analisou o brasileiro.

NO GP de Cingapura, última etapa da Fórmula 1, Massa levou sua Williams ao quinto lugar, seis postos à frente de Bottas, que recebeu a bandeira quadriculada apenas na 11ª colocação. A próxima prova da categoria é o GP do Japão, no tradicional circuito de Suzuka.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE