O Corinthians voltou a trabalhar na fria manhã desta segunda-feira, dia seguinte à derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Palestra Itália. No CT Joaquim Grava, já não estava mais o zagueiro Felipe, que acerta os detalhes finais de sua transferência para o Porto, de Portugal. Balbuena, em compensação, reapareceu.
O defensor paraguaio não era esperado já no princípio desta semana. Com a eliminação de sua seleção da Copa América, o provável sucessor de Felipe aproveitou para realizar exercícios de reforço muscular no Corinthians. O meio-campista Elias, também fora do torneio continental após a queda vexatória do Brasil, deverá ficar novamente à disposição do técnico Tite na terça-feira.
Com a baixa de Felipe e esses reforços, portanto, o Corinthians já se prepara para enfrentar o Fluminense na noite de quinta-feira, em Brasília. Nesta manhã, apenas os reservas treinaram com bola no gramado. Os titulares, assim como o meia Danilo, que participou do segundo tempo do clássico, fizeram somente um trabalho regenerativo.
O Corinthians terá mais um desfalque na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Cristian, que deixou o Derby machucado, está suspenso e abrirá um espaço ao lado de Bruno Henrique no meio-campo. Contra o Palmeiras, o seu substituto foi o jovem Maycon.