O técnico Luiz Felipe Scolari enfim poderá fazer sua estreia neste Campeonato Paulista. Depois de passar as três primeiras rodadas afastado do banco por conta de uma suspensão, o treinador volta com a missão de recolocar o Palmeiras no caminho das vitórias. Com dois empates seguidos, o Verdão encara o Mogi Mirim, nesta quarta-feira, às 21 horas, no Pacaembu.
“A presença dele (Felipão) é normal, assim como a do Murtosa. E a cobrança é a mesma. Mas é costume tê-lo à beira do campo e é sempre bom para nos ajudar. O Murtosa e ele têm o mesmo pensamento, são decisões em conjunto”, afirmou o meia Pedro Carmona, que entrou no decorrer da rodada passada, mas deve ficar no banco de reservas.
Felipão cumpriu três jogos de gancho por imposição do Tribunal de Justiça Desportiva paulista, depois de ter feito críticas à arbitragem na edição passada do Estadual. No período de ausência do treinador no banco, o auxiliar dirigiu o Verdão em uma vitória e dois empates.
A principal novidade do Palmeiras dentro de campo é o meia Valdivia, que desfalcou o time na rodada passada por conta de dores no tornozelo direito. Com o retorno do chileno, Daniel Carvalho volta para o banco de reservas.
E Felipão promove ainda mais duas alterações na equipe. O atacante Fernandão ganhou a posição de Ricardo Bueno, enquanto Patrik assume a vaga de Maikon Leite, que fica agora no banco de reservas.
Depois de dois empates no campeonato, o Verdão assume como obrigação voltar a ganhar. “Não estamos em uma semana tão ruim, porque conseguimos pontuar, mas não dá para dizer que ganhamos um ponto, e sim que perdemos dois (contra o Catanduvense). Estamos brigando e queremos chegar lá em cima”, avaliou o lateral esquerdo Juninho.
Já o Mogi Mirim tem apenas um desfalque para a partida. O meia Felipe está fora do confronto porque tem vínculo com o Palmeiras e, assim, é impedido contratualmente de entrar em campo.
Desta forma, o substituto será Jeferson Maranhão, que foi contratado depois de passagem pelo Paraná Clube. O técnico Guto Ferreira cobra uma reação de sua equipe depois da derrota para a Ponte Preta.
“Os confrontos são muito perto uns dos outros, por isso estou conversando bastante com os jogadores e priorizando a recuperação física. Acredito que poderemos fazer uma grande partida”, afirmou o treinador, lembrando que seu time venceu nas duas primeiras rodadas do Paulistão.