No primeiro treino com bola com todo o elenco desde a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari surpreendeu com três novidades no time titular da Seleção Brasileira, incluindo a saída de Fred, na manhã desta quarta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis. Entretanto, tudo não passou de uma pegadinha do técnico, que, após um tempo, voltou atrás, com sua formação convencional.
Assim que os jogadores desceram para o gramado, Felipão distribuiu coletes azuis para os reservas, entre eles Fred, Fernandinho, Paulinho e o suspenso pelo terceiro cartão amarelo Luiz Gustavo, que não estará disponível para o duelo contra a Colômbia. Entre os titulares, ficaram Ramires, Hernanes e Willian.
Com os coletes distribuídos, o elenco iniciou a atividade em campo reduzido, com um treino de dois toques sem os goleiros, que treinaram separado. Pouco tempo depois, Felipão finalizou o trabalho e pediu os coletes de volta. Em seguida, deu coletes vermelhos aos reservas, encerrando a brincadeira. A única mudança em relação ao time que enfrentou o Chile foi a entrada de Paulinho na vaga de Luiz Gustavo.
Depois disso, o treino seguiu normalmente, com um trabalho tático em uma parte maior do gramado, já com a presença dos goleiros. Com dores na coxa e no joelho direito após o duelo contra o Chile, Neymar participou da atividade normalmente, sem nenhum problema aparente, assim como os demais titulares, que foram poupados do treino de terça-feira.
O Brasil enfrenta nesta sexta-feira a Colômbia no Castelão, em Fortaleza, às 17h (de Brasília). O duelo é válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de 2014. O vencedor enfrentará França ou Alemanha na fase seguinte.