O técnico Luiz Felipe Scolari usou o treino da tarde desta terça-feira para testar alterações táticas na equipe do Palmeiras, que enfrentará o Coritiba, na noite de quarta. A principal mudança foi a entrada do zagueiro Henrique, que formou trio com Maurício Ramos e Thiago Heleno.
Contratado por empréstimo do Barcelona, o defensor está em condições de estrear e deve ser relacionado para o jogo. No meio-campo, o treinador iniciou a movimentação tática sem Valdivia, que ficou do outro lado do campo treinando finalizações com os reservas.
Apenas no decorrer da atividade Felipão tirou Henrique para recolocar Valdivia, retomando o esquema 4-4-2. Já Patrik foi escalado desde o início, assumindo a vaga de Maikon Leite, que ficou na sala de musculação fazendo fortalecimento muscular.
À espera da oficialização de sua contratação definitiva, Luan também não foi para campo, trabalhando fisicamente na parte interna do clube. Com isso, Dinei foi mantido entre os titulares mesmo com o retorno de Kleber, que cumpriu suspensão na rodada passada.
No fim do treino, Vinícius assumiu o lugar de Dinei, enquanto Chico entrou na vaga de Gerley. A movimentação foi feita sem goleiro, mas Marcos tem sua escalação assegurada.
O Palmeiras foi formado então com Marcos; Maurício Ramos, Henrique (Valdivia) e Thiago Heleno; Cicinho, Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Gerley (Chico); Dinei (Vinícius) e Kleber.
(Atualizada às 15:22h)