Na manhã desta quarta-feira, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, revelou que anunciará o novo técnico da Seleção Brasileira, juntamente com o seu coordenador técnico, nesta quinta-feira. Felipão e Parreira, respectivamente, são os cotados para estas funções.
Em visita à Arena Corinthians, em São Paulo, com a comitiva de inspeção do andamento das obras para a Copa das Confederações de 2013, o mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro também anunciou que o cargo de diretor de seleções está extinto, após a demissão de Andrés Sanchez.
De acordo com as informações dos bastidores, Marin já teve uma longa conversa com Felipão, com quem já se apalavrou, como revelou Andrés Sanchez em sua saída. No entanto, Muricy Ramalho, Vanderlei Luxemburgo, Abel Braga e Tite também são cotados.
Já para o novo cargo da coordenação técnica, Carlos Alberto Parreira, favorito, terá a concorrência de Zico, que se demitiu da seleção do Iraque nesta terça-feira. Raí é outro nome, depois da sugestão de Romário e aprovação de Andrés Sanchez.
Inicialmente, Marin afirmou que só revelaria o novo treinador do Brasil no próximo mês de janeiro. Mas neste sábado, no Anhembi, em São Paulo, será realizado o sorteio dos jogos da Copa das Confederações, em 2013. E a Federação Internacional de Futebol Asssociado (Fifa) pressionou a cúpula da CBF, já que o país, organizador da competição, não teria um comandante no evento.