O ex-volante César Sampaio iniciou os trabalhos no Palmeiras na sexta-feira, mas ainda não teve tempo de pensar no planejamento para a próxima temporada. O técnico Luiz Felipe Scolari elogiou o novo gerente do clube e explicou que a crise do Verdão está atrasando os projetos para 2012.
"Posso dizer que, pelo início do trabalho de dois ou três dias, em função da situação atual, não projetamos quase nada. Não projetamos o futuro, porque o presente não está fácil de solucionar", explicou o treinador, sem deixar de valorizar o novo dirigente.
"Estou feliz com a chegada do César, ele tem ideia do que é o Palmeiras. Como diretor, ele é jovem e tem estímulo para o início de carreira. Acho que podemos trabalhar juntos", acrescentou.
Apesar de Felipão ter negado a participação na escolha de Sampaio, a contratação de um diretor remunerado era um dos pedidos do treinador ao presidente Arnaldo Tirone. O técnico estava ficando sobrecarregado com assuntos que poderiam ser resolvidos pela diretoria.
Agora, César Sampaio deve acumular funções no clube. Além de participar da contratação de reforços, o gerente também fará a ligação entre comissão técnica e elenco com a direção.
Porém, o ex-volante ainda não está totalmente integrado, pois, no domingo, afirmou que não sabia sobre a situação de Gabriel Silva, que está praticamente acertado com a Udinese.
Mesmo diante da crise que a equipe atravessa, Felipão negou que César Sampaio tenha sido contratado em um mau momento. "O Sampaio não veio ladeira abaixo, mas para pensarmos na ladeira acima. O trabalho do fim do ano é ter pontos necessários para termos situação melhor e planejamento em 2012", concluiu.