Após rejeitar o convite da CBF para reassumir o comando da Seleção Brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari renovou seu contrato com Portugal durante mais dois anos nesta sexta-feira. Desta forma, ele permanece no comando do time lusitano até o final da Eurocopa de 2008.
O compromisso foi selado em reunião extraordinária da direção da Federação Portuguesa. De acordo com o novo compromisso, o técnico pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira continua em Portugal até 31 de julho de 2008.
Em sua página oficial na internet, a Federação Portuguesa de Futebol confirmou o acerto com o treinador gaúcho e elogiou seu comportamento diante de várias outras propostas. Além do Brasil, a seleção inglesa também demonstrou interesse pelo técnico.
No comando da seleção rubro-verde desde 2003, Scolari é o responsável por uma das melhores fases do time nacional. Depois de conquistar o vice-campeonato europeu em 2004, o técnico brasileiro levou o país ao quarto lugar do último Mundial.
A partir de agora, a prioridade de Scolari passa a ser a Eurocopa de 2008, torneio que tem Áustria e Suíça como sedes. Bélgica, Finlândia, Polónia, Sérvia, Azerbaijão, Arménia e Cazaquistão são os adversários do time lusitano na fase de classificação.