Ao contrário do que se esperava, o técnico Luiz Felipe Scolari acabou com qualquer tipo de mistério em relação à escalação do Grêmio que começará jogando o Gre-Nal do próximo domingo. Após um treino fechado no CT Luiz Carvalho, o comandante tricolor confirmou que seu time não sofrerá alterações em relação ao que vem atuando e mantendo uma invencibilidade de 15 jogos no Gauchão.
“Vai ser o mesmo time dos últimos jogos. Podem ficar tranquilos que não tem surpresa nenhuma”, disse Felipão, em entrevista coletiva após o trabalho. A possibilidade de Cristian Rodríguez ficar no banco de reservas existe: “vamos analisar a partir de amanhã, depois do treino, para ver como ele se sente no geral. Ele está bem e treinando, não normalmente, pois ficou 20 e tantos dias sem uma exigência maior”, explicou. O atacante Yuri Mamute, ausente mais uma vez, não deverá atuar.
Após uma hora de treino fechado, o elenco gremista treinou pênaltis nesta sexta-feira. A equipe que começará o clássico, agora confirmada por Felipão, terá Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Fellipe Bastos, Maicon, Douglas, Giuliano e Luan; Braian Rodríguez. O clássico de domingo começa às 16 horas (horário de Brasília), na Arena.