PUBLICIDADE

Felipão aposta nos mais velhos para jovem Verdão voltar à ponta

PUBLICIDADE

O Carnaval que derrubou o Palmeiras na tabela do Campeonato Paulista terminou bem na Quarta-feira de Cinzas com a vitória sobre o Noroeste que pôs o time dividindo a primeira colocação com São Paulo, Santos e Corinthians. E é com base no triunfo em Bauru que Luiz Felipe Scolari montou a escalação que enfrentará o São Bernardo às 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Canindé.

 

Os gols da virada alviverde sobre o Norusca foram marcados por Valdivia, um dos experientes em que Felipão aposta, e Vinicius, atacante de 17 anos. Na quarta-feira, a fórmula de montar o time em torno não só do Mago, mas de Danilo e Marcos Assunção valeu três pontos apesar da ausência de Kleber, que continua vetado por dores na coxa direita.

 

O treinador não mexerá em seus velhos homens de confiança, mesmo após Kleber contestar sua postura, para apostar que poderá vencer e, com derrotas dos outros grandes da competição, terminar a 13ª rodada sozinho na ponta. Scolari nem liga por estrear como mandante no Canindé – com aluguel mais barato que o Pacaembu. "Os mais velhos são importantes, têm que ajudar e os mais novos correm pelos mais velhos. É assim que é um time de futebol", ensinou.

 

"Meu time não é tão ruim. Tem 25 pontos, quem tem mais?", perguntou o treinador, até diminuindo o valor dos critérios de desempate que colocam o Verdão como o pior nesta dividida primeira colocação. "Alguém tem mais gols, mas em pontos estou junto com os melhores. Não tem ninguém com tanta vontade quanto estes jovens que estão aí."

 

A média de idade da provável escalação palmeirense é de 24,09 anos, mas Felipão pode optar por um time de 24,45 anos. A pequena diferença de idade se deve à possível saída do meio-campista Tinga, de 20 anos, para a entrada do zagueiro Leandro Amaro, de 24, mudando o esquema para o 3-5-2, considerado mais seguro para manter o time como o que menos levou gols no Paulistão (cinco em 11 rodadas).

 

A alteração, mais uma vez, vem com um pedido de compactação para Danilo, Marcos Assunção e Valdivia, todos diretamente afetados pela novidade. "Tenho que valorizar os mais novos, mas preciso dos experientes e um pouco mais rodados para encorpar com a gurizada e chegar ente os quatro. E a meta não é nem ficar em quarto lugar, porque vai jogar com outro grande time, acreditem", calculou o treinador.

 

"E o São Bernardo meteu 4 a 1 no Mirassol", lembrou Felipão. Ter desbancado uma equipe que já foi líder do Estadual é o ânimo que faltava ao São Bernardo. O time comandado por Estevam Soares finalmente se distanciou da zona de rebaixamento e iniciou a rodada em 14º lugar com 12 pontos, dois acima da faixa da degola.

 

Para aumentar o otimismo, o treinador poderá contar novamente com o zagueiro Amarildo e os volantes Guto e Dirceu, que voltam de suspensão, e o meio-campista Lucas, recuperado de edema na coxa direita. O único desfalque será o lateral esquerdo Kauê, ainda vetado pelos médicos.

 

"Estamos mais focados do que nunca. Os erros que ocorreram no jogo contra o Mogi Mirim (derrota por 4 a 2 na 11ª rodada) diminuíram muito contra o Mirassol. Diante do Palmeiras, espero que a equipe continue evoluindo para chegarmos próximos do G8", projetou Estevam Soares, confiante em tirar os cinco pontos que distanciam o Tigre da zona que dá vaga nas quartas de final.

 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SÃO BERNARDO

 

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 12 de março de 2011, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath (SP)
Assistentes: Fabio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Ilbert Estevam da Silva e Carlos Roberto dos Santos Jr (ambos de SP)

 

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga (Leandro Amaro) e Valdivia; Adriano Michael Jackson e Vinicius
Técnico: Luiz Felipe Scolari

 

SÃO BERNARDO: Marcelo Pitol; Guto, Amarildo, Leandro Camilo e Reinaldo; Dirceu, Lucas, William Favoni e Júnior Xuxa; Danielzinho e Elionar Bombinha
Técnico: Estevam Soares

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense contrata volante com passagem pela base do Ceará e chega a 28 reforços

O Luverdense segue reforçando seu elenco para a temporada...

Bahia recua de contratação de Pitta após Cuiabá pedir R$ 38 milhões

O Bahia desistiu da contratação de Isidro Pitta após...

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...
PUBLICIDADE