A organização da Copa do Mundo de 2014 ganhou mais um reforço nesta quarta-feira. Após reunião realizada com o palmeirense Aldo Rebelo na sede do Ministério do Esporte, em Brasília, o técnico Luiz Felipe Scolari assumiu o cargo de consultor voluntário de futebol e do programa Segundo Tempo.
As funções de Felipão no Ministério ainda não foram esclarecidas pela Secretaria Executiva da entidade, mas o contrato já é válido. Na organização do programa Segundo Tempo, o treinador de 63 anos, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, em 2002, terá a missão de auxiliar na democratização da prática esportiva educacional.
Felipão estava desempregado há 12 dias, quando foi dispensado pela diretoria do Palmeiras após dois anos de trabalho e a conquista do título da Copa do Brasil. No Campeonato Brasileiro, o treinador não conseguiu comandar a reação da equipe e deixou o cargo ocupando a vice-lanterna. Como treinador, além da Seleção Brasileira, já comandou Portugal na Copa do Mundo de 2006, além de ter levado o Grêmio e o próprio Verdão a inéditas conquistas de Libertadores.
O pentacampeonato mundial conquistado em 2002 foi a grande marca da carreira de Scolari e ainda é lembrado. Na última quarta-feira, em Goiânia, a Seleção Brasileira jogava contra a Argentina pelo Superclássico das Américas quando os gritos de ‘Adeus Mano", em referência à insatisfação com o trabalho de Mano Menezes, foram entremeados por ‘Volta Felipão" em função da saída do comandante do Palmeiras.